2020 vem aí


Estamos chegando em um período esperado por todos brasileiros, o CARNAVAL. Época de muita alegria, irreverência e diversão. Momento de vestir, revestir e desvestir máscaras e fantasias. O estanciano não é diferentemente do brasileiro, sem dúvida, também um é um povo apaixonado por carnaval.

Em Estância a festança será bonita, teremos de tudo um pouco, a exemplo dos blocos e bloquinhos, festa nas praias, frevo, cabeçorras e escolas de samba. É uma animação só, o povo faz a festa e curte bastante todo período da confraternização momesca. Mas, misturado as marchinhas de carnaval e as festividades o tema principal tem sido as configurações políticas para o cenário de 2020.

Alguns blocos estão se formando, outros tendem a se desconfigurar e derreterem na areia da praia do Abaís. Tem bloco que possui só a cabeçorra e falta o corpo, outros que tem todo aparato de instrumentos de sopro para fazer um bom frevo, mas, não tem instrumentistas para embalar a multidão, tem até bloco que nem de carnaval gosta, mas, pra tapear o povo até cai na folia. O carnaval tá formado, muita serpentina será lançada, muita espuma e tintas coloridas farão o arco-íris para as próximas eleições.

Pelo que sei até o momento, teremos uma chuva de candidatos a prefeito, já temos como certo ou quase certos os nomes do atual prefeito Gilson Andrade, Titó (Neto de seu Raimundinho), Adriana Leite caso se consolide o racha entre Ivan Leite e Gilson, o ex – vereador Sérgio Bezerra, Filadelfo Alexandre, Zé Nelson, Márcio Souza e Sérgio da Larissa. Aguardamos também os nomes que serão ainda definidos pelos Partidos dos Trabalhadores, o nome do PSB que poderá ser o dos vereadores Tito Magno ou Dr. Cristóvão Freire e ainda tem os nomes do PSL e do PSC, partido do Deputado Federal Valdevan Noventa.

Só nos resta aguardar, mas, não tenho dúvida que depois do carnaval 2019 teremos novidades para o enredo de 2020. Enquanto isso, vamos cair na folia e realizar um dos mais belos carnavais de Sergipe!

 

Mário Dias

Secretário de Organização do PT/SE

Deixe um comentário para “2020 vem aí

  1. Péricles Barbosa de Matos disse:

    Vlw meu amigo e companheiro de luta.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.