Assaltante cai da moto durante tentativa de latrocínio, veja vídeo


Cope prende suspeito por tentativa de latrocínio praticado no Santa Lúcia

Nesta terça-feira, 12, policiais civis do Centro de Operações Especiais (Cope) prenderam um suspeito por tentativa de latrocínio no Bairro Rosa Elze. O crime aconteceu na manhã do mesmo dia, quando dois suspeitos tentaram assaltar a vítima em uma moto, e logo em seguida, um dos suspeitos atirou contra a vítima, mas não a atingiu. O crime aconteceu na porta de uma academia do Bairro Santa Lúcia e foi flagrado por uma câmera do circuito interno de TV.

O crime foi filmado pelas câmeras de segurança e as buscas pelos suspeitos iniciaram após a denúncia da tentativa de latrocínio pelo proprietário da academia. “O proprietário nos passou a placa da moto que aparece nas câmeras de segurança. Então nós fizemos as pesquisas da placa e descobrimos o nome do dono da moto e o seu endereço”, explicou o delegado Dernival Eloi, do Cope.

Ainda de acordo com as informações, a equipe, ao chegar na localização indicada como Invasão do Barreiro no Bairro Rosa Elze, avistou a moto utilizada no crime e quatro indivíduos. Durante a abordagem, a equipe policial identificou o proprietário da moto como Deison Santos de Jesus, 19, que havia acabado de sair da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), por roubo de celular.

Ao ser questionado sobre a tentativa de latrocínio ocorrida pela manhã e sobre a localização da arma utilizada no crime, o Deison negou toda a ação. Porém, segundo as informações, a equipe ao entrar na residência do suspeito, encontrou um capacete e uma camisa idênticos aos que foram utilizados no crime, confirmando assim a participação de Deison na tentativa de latrocínio.

Os policiais ainda contam que o comparsa da ação foi identificado como primo do Deison, o suspeito José Daniel Ribeiro dos Santos, 20, também regresso do sistema prisional há quatro meses, por porte ilegal de arma de fogo. “Entretanto, o José Daniel continua foragido, provavelmente portando a arma utilizada no crime e objetos extraídos em possíveis outras ações criminosas nesta mesma manhã”, explicou investigadores do Cope.

A polícia ressalta que se outras vítimas que tenham sidos abordadas por esses suspeitos o reconhecerem, se dirijam ao Cope e procurem o delegado Nélio Bicalho, que é responsável pela operação. Deison Santos de Jesus está à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis, enquanto haverá um mandado de busca e apreensão para que ocorra a prisão do José Daniel Ribeiro de dos Santos.

Fonte: SSP/SE e NE Notícias

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.