Ataque em mesquita deixa mais de 150 mortos no Sinai, no Egito


Homens usaram armas de fogo e bombas para atacar uma mesquita de Al Rawdah nesta sexta-feira.120 ficaram feridas.

Homens atacaram com bombas e armas de fogo uma mesquita de Al Rawdah, no Sinai, no Egito, nesta sexta-feira (24). Cento e cinquenta e cinco pessoas morreram e 120 ficaram feridas no atentado, no balanço da Associated Press.

Os agressores chegaram de carro até o local, onde os fiéis faziam as tradicionais orações muçulmanas na mesquita do oeste da cidade de Arish. A CNN afirma que os terroristas provocaram uma explosão e, posteriormente, começaram a disparar.

A região é constantemente atacada pelo Estado Islâmico, mas, até o momento, nenhum grupo reivindicou a ação.

O presidente egípcio, Abdel Fattah al Sisi, convocou uma reunião de segurança de emergência logo após o ataque. O governo declarou luto de três dias após o ataque.

Estado Islâmico

As forças de segurança do Egito estão lutando contra o grupo terrorista Estado Islâmico no norte do Sinai, onde extremistas já mataram centenas de policiais e soldados desde que se intensificaram os confrontos nos últimos três anos.

Em abril deste ano, o Estado Islâmico provocou explosões em duas igrejas cristãs coptas, deixando 44 mortos e mais de 100 feridos. O primeiro alvo foi um templo em Tanta, a quinta maior cidade do país, seguido de um ataque em Alexandria, a segunda mais populosa cidade egípcia.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.