Cooperativas do Brasil e de países do Mercosul discutem estratégias para agricultura


Brasília (24/8/17) – Lideranças cooperativistas de todo o país, dentre elas o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, participam desde ontem (23/8), do Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses, ocorrida em Curitiba, ao lado de líderes do movimento cooperativista dos países integrantes do Mercosul.

Representantes do governo do estado do Paraná prestigiaram a abertura do evento, discorreram sobre as políticas de incentivo ao desenvolvimento do setor e, ainda, destacaram a expressiva contribuição das cooperativas para a economia não só regional, mas nacionalmente.

FORÇA DO COOPERATIVISMO

Para Márcio Freitas, o movimento cooperativista paranaense é um grande referencial nacional, com grandes casos de sucesso e com uma contribuição já reconhecida pelos outros estados.

O presidente do Sistema OCB comentou ainda sobre a situação difícil que o país atravessa. “Nós vivemos um momento terrível no Brasil. O ambiente político é extremamente tumultuado e cheio de incertezas. Por isso, é hora de mostrar a força que temos graças ao DNA cooperativo e que nossas empresas são fortes devido ao caráter das nossas lideranças”.

Fórum de Agricultura – O Fórum dos Presidentes das Cooperativas Paranaenses prossegue nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/8) em conjunto com o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul.

Fonte: Ocepar

Deixe uma resposta