Deputados Iran Barbosa e João Daniel realizam audiência pública contra fechamento da FAFEN


Na manhã de hoje, 25, o Deputado Estadual Iran Barbosa, o Deputado Federal João Daniel, bem como a CUT, FUP e Sindipetro/SE-AL realizaram uma audiência pública para debater o grave e urgente assunto sobre o fechamento da FAFEN Sergipe e Bahia.
Na audiência foi debatido a urgência de criação de uma frente parlamentar pluripartidária para mobilizar todo staff da política sergipana.

Durante as falas também foi demonstrada a necessidade do Governado Belivaldo Chagas em priorizar essa causa que é de todos com ações mais efetivas. Um dos pontos em destaque no debate foi o esclarecimento sobre os derivados que são produzidos pela FAFEN, a ureia, por exemplo, além da necessidade para correção do solo aumentando a produtividade agrícola também é estratégica para alimentação do rebanho de bovinos, suínos e caprinos, visto que, o Brasil além de ser exportador de grãos é o maior exportador de proteína animal do mundo.
O senador Rogério Carvalho informou que amanhã dia, 26, está marcada uma audiência com o ministro de Minas e Energias para tratar do assunto.

O ex-Deputado Federal Márcio Macedo fez um chamamento a todos os prefeitos, vereadores, deputados, movimentos sociais e trabalhadores da cadeia produtiva da FAFEN a lutarem juntos. “Essa luta é de todos, é uma luta pela soberania nacional”, disse o ex-deputado federal e vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores.

O presidente da CUT em Sergipe, Rubens Marques, disse que o fechamento da FAFEN faz parte de um projeto de privatização do governo Bolsonaro. Alertou a todos os trabalhadores que é importante a unificação, visto que, hoje tá sendo a FAFEN, mas o governo já deixou claro que outras privatizações estão vindo, a exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e o BNDES.

O deputado estadual Iran Barbosa irá continuar fazendo o debate na Assembleia Legislativa de Sergipe, como também irá procurar os caminhos jurídicos para auxiliar no debate institucional, tanto ele, como o deputado federal João Daniel, reafirmaram o compromisso com os trabalhadores na luta contra o fechamento da fábrica de fertilizantes nitrogenados em nosso Estado.

Por Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.