Márcio Macedo pavimenta sua liderança com passagem de Lula em Sergipe.


O ex-Deputado Federal, Marcio Macedo- que hoje ocupa a vice-presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, tem se destacado no cenário brasileiro pela sua capacidade de articulação política. Macedo é o principal herdeiro político do grupo de Deda e Zé Eduardo. Com a experiência acumulada pelos mais de 20 anos de militância, o petista tem sido destaque na imprensa nacional e tem mostrado uma excelente desenvoltura.

Como coordenador nacional da Caravana Lula Pelo Brasil, Márcio Macedo tem mostrado que aprendeu o dever de casa e fica clarividente que está preparado para assumir qualquer desafio e/ou tarefa. A caravana tem sido um sucesso por onde passa, mas, em Sergipe teve uma elaboração diferente, Marcio fez questão de rodar todo o estado semanas antes da chegada da caravana para dialogar com petistas, militantes e lideranças aliadas ao partido no estado.

A atitude de Marcio foi elogiada por todos que participaram das conversas de preparação, principalmente os petistas que viram a dinâmica como positiva, e tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com quem estava coordenando a caravana em nível nacional, podendo dessa forma, sugerir e participar ativamente como construtor da caravana em Sergipe. “Não sei fazer politica sozinho, só sei construir de forma coletiva” diz o timoneiro da caravana do Lula, Márcio Macedo. Além do método profícuo na construção da caravana em Sergipe, Marcio aproveitou as visitas para atualizar o diagnóstico político das regiões visitadas.

Retomando o cenário nacional, Macedo está dedicado em contribuir na edificação e soldagem de um projeto entre as forças do campo popular, democrático e progressista, para que o resultado dessa junção possa consolidar uma frente nacional para restabelecer a soberania e o estado de direito, dessa forma, o campo garante o direito ao presidente Lula em participar das eleições de 2018.

Em Sergipe Márcio tem conversado com o presidente Rogério Carvalho sobre o futuro e o fortalecimento do partido. Essas conversas  tem sido ampliadas com o conjunto das correntes internas do PT e com as lideranças políticas alinhadas ao projeto petista. Toda construção e articulação do petista é para azeitar ainda mais as relações com todos na perspectiva que o partido dos trabalhadores no estado tenha acento garantido na chapa majoritária e que amplie as vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal para onde pretende voltar após o pleito do próximo ano.

Sobre a disputa para deputado federal Márcio têm se dedicado diuturnamente com seus correligionários, militantes e lideranças políticas em todo o quadrante estadual. Márcio Macedo foi um dos deputados federais por Sergipe que mais contribuíram para a defesa da classe trabalhadora e se consolidou no congresso como um líder que tem como o alicerce o diálogo, a prudência e a correção em suas ações.

 O que podemos registar com os fatos é que o PT de Sergipe está muito bem representado no cenário nacional com o grande articulador  Márcio Macedo.

Por Mario Dias

Deixe uma resposta