Meteorologistas: Harvey é o maior furacão dos últimos 12 anos; EUA em alerta!


Furacão Harvey: A tempestade reúne força, agora para categoria 4

furacão Harvey , alimentado pelas águas quentes do Golfo do México e prestes a atacar os Estados Unidos como um grande furacão, se fortaleceu quando ele varreu para o Texas. Kalabalık semtimizde gaziosmanpaşa escort kadınları bakımına özen gösteren seksilerdir. Vientos fortes e chuvas estão batendo comunidades costeiras e continentais. Algumas perdas de energia são relatadas.

O governador Greg Abbott advertiu em uma coletiva de imprensa que a tempestade estava se formando para ser “mais perigosa” do que os furacões anteriores por causa do potencial de inundações generalizadas que poderiam deixar o Texas sob o controle da tempestade pelo menos “uma semana, se não mais. “

O presidente Trump assinou uma proclamação de desastre, alocando fundos federais para esforços de ajuda estatais e locais.

O Centro Nacional de Furacões atualizou a tempestade para categoria 4 na sexta-feira, com ventos sustentados de 130 milhas por hora. Poderia chegar a terça-feira na sexta-feira ou no início do sábado entre Port Aransas e Port O’Connor, disse o National Weather Service.

A previsão mantém o furacão próximo ou apenas para o interior até meados da semana que vem, o movimento lento apenas agravando a pesada ameaça de chuvas e inundações.

Saia ou fique? Os funcionários ofereceram opiniões conflitantes.

Horas antes do furacão Harvey era esperado para chegar à terra, o governador e o prefeito de Houston pareciam estar em desacordo sobre a evacuação da quarta maior cidade do país.

Nos últimos dias, funcionários de Houston recomendaram que a maioria dos moradores aguardem a tempestade na cidade propensa às inundações. Mas na sexta-feira, o governador Greg Abbott insistiu abruptamente em uma abordagem diferente.

“Eu gostaria que as pessoas considerassem fortemente o processo de evacuação”, disse Abbott durante uma entrevista coletiva. “Existe uma possibilidade, a probabilidade de que muitas pessoas irão por um longo período de tempo sem as necessidades básicas”.

O prefeito Sylvester Turner, em uma série de tweets após as declarações do Sr. Abbott, tentou refutar o governador e acalmar sua cidade.

“Por favor, pense duas vezes antes de tentar deixar Houston em massa”, disse Turner na sexta-feira à tarde. “Não foram emitidas ordens de evacuação para a cidade”.

Sete municípios costeiros de Corpus Christi para a extremidade ocidental de Galveston solicitaram evacuações obrigatórias de pelo menos algumas áreas. O prefeito Joe McComb de Corpus Christi incentivou os residentes a sair voluntariamente.

Houston, com uma população de cerca de 2,3 milhões de pessoas, tem uma história de inundações que levaram a fatalidades. Em 2001, a tempestade tropical Allison derrubou o sudeste do Texas e foi culpada por 22 mortes na área de Houston.

O furacão Rita, em 2005, nunca atingiu Houston diretamente, mas a evacuação, provocada pelo recente horror do Katrina em Nova Orleans, causou engarrafamentos desastrosos ; Mais de 100 pessoas morreram enquanto tentavam sair da cidade.

O Sr. Abbott descreveu a tempestade como um “furacão muito complexo e perigoso” que marreará os texanos não só com ventos fortes, mas também como “inundações de registro em várias regiões do estado”. A tempestade também deverá gerar múltiplos tornados.

Depois que um repórter apontou que ele parecia estar em desacordo com as chamadas locais para se evacuar, o Sr. Abbott disse: “Eu acho que é importante para as autoridades locais que têm a autoridade e a responsabilidade de ser esses para fazer a chamada “

Mas ele acrescentou: “Posso sugerir o que eu faria e, se eu estivesse morando na região de Houston, como eu fiz uma vez, eu decidi dirigir-me para as áreas a norte de lá”.

“Meu ponto é isso, e isso é, se você quer se encarregar de sua vida e garantir que você esteja fornecendo a maior possibilidade para você e sua família, acho que seria uma boa idéia para você demorar alguns dias Saia da área de Houston, seja seguro “, disse Abbott. “Você sempre pode voltar, chegar em casa e limpar depois.” – ALAN BLINDER em Houston e DAVE MONTGOMERY em Austin.

O novo chefe da FEMA enfrenta seu primeiro grande teste.

Com a tempestade, a administração Trump enfrenta seu primeiro teste em lidar com um grande desastre natural . A tempestade também será o primeiro grande desafio para a Agência Federal de Gerenciamento de Emergência sob Brock Long, que foi confirmado como diretor em junho pelo Senado.

O Sr. Long foi o diretor da agência de alívio de desastres do Alabama quando o furacão Katrina atingiu o estado em 2005, e sua seleção inspirou confiança entre os legisladores e funcionários estatais de alívio de desastres.

Lanita Lloyd, presidente da Associação Internacional de Gerentes de Emergência, um grupo de comércio, disse ao The Times no mês passado que o Sr. Long foi testado na batalha. “Ele é alguém que conhecemos e confiamos e teremos a agência preparada para qualquer desastre que possa atingir.”

Os furacões são sempre uma preocupação para Houston.

O dano à expansão industrial da área de plantas petroquímicas ou a interrupção do tráfego no Houston Ship Channel pode prejudicar a economia dos Estados Unidos e pode libertar venenos e carcinógenos, como este projeto do Texas Tribune e ProPublica , bem como este ensaio em The O New York Times do ano passado pelo romancista Roy Scranton, deixa claro.

O Houston Chronicle publicou histórias ricamente relatadas sobre por que a cidade era difícil de drenar, incluindo ” The Trouble With Living in a Swamp ” e ” How to Fix the Houston Inundations “.

Mas não leva um grande furacão para atingir Houston com dificuldade. Uma tempestade tropical, Allison, que atingiu a cidade em junho de 2001, causou US $ 5 bilhões em danos causados ​​pelas inundações. O furacão Rita, em 2005, nunca atingiu a cidade diretamente, mas a evacuação, provocada pelo recente horror do Katrina em Nova Orleans, causou engarrafamentos desastrosos ; Mais de 100 pessoas morreram enquanto tentavam sair da cidade. – JOHN SCHWARTZ

As refinarias estão a favorecer o impacto.

As refinarias da costa do Texas fecharam suas operações enquanto os trabalhadores colocavam sacos de areia para diminuir a possibilidade de inundações de água salgada em suas operações.

Os preços da gasolina foram levados a aumentar, pelo menos por alguns dias, porque Corpus Christi e Houston, grandes centros de refinaria, estão na zona principal do alvo de mais de 100 milhas por hora, marés altas e chuvas intensas. Enquanto os preços do petróleo não aumentaram, mesmo que muitas plataformas de produção offshore tenham sido fechadas, os futuros de gasolina em Nova York aumentaram para os níveis mais altos da temporada de condução de verão. Até agora, os preços na bomba em torno da região do Golfo permanecem em níveis historicamente baixos para esta época do ano, e mais de um centavo abaixo da média nacional de US $ 2,35.

Os motoristas da área de Houston esperaram nas linhas da bomba na noite de quinta-feira, preparando-se por vários dias de escassez.

Quase um terço da capacidade da refinaria do país é ao longo do Golfo. O porto de Corpus Christi, o principal porto para exportações de petróleo e gasolina, foi fechado. A Conoco Phillips e várias outras empresas suspenderam as operações de perfuração no sul e oeste de Corpus Christi. – CLIFFORD KRAUSS em Houston

Abrigos abertos para evacuados nas cidades do Texas.

Oficiais em San Antonio têm trabalhado por dias para se preparar para os evacuados da região costeira, bem como os moradores locais que podem ser forçados a sair de suas casas se ocorrem inundações.

Foram criados dois abrigos e mais serão adicionados, conforme necessário, disse Marty McKellips, presidente-executivo da Região Central e do Sul do Texas da Cruz Vermelha Americana. O governador Abbott disse em sua coletiva de imprensa que mais de 50 abrigos haviam sido instalados em todo o estado.

“Até agora, recebemos quase 700 evacuados totais, com 10 ônibus completos adicionais esperando para entrar quando falamos”, disse o prefeito Ron Nirenberg. “Esperamos que esse número suba, pois as cidades costeiras continuam a experimentar chuvas significativas e ventos fortes”.

Centenas de trabalhadores de socorro vieram de todo o estado para ajudar os abrigos, e instalações médicas em San Antonio já receberam muitos pacientes de áreas costeiras, disse o juiz do condado de Bexar, Nelson Wolff.

“Cerca de 190 pacientes foram transferidos para a área do Condado de Bexar para poderem ser transferidos para um ambiente hospitalar mais seguro”, disse Wolff. – STACI SEMRAD em San Antonio

Não é apenas o vento, é a água.

Os meteorologistas estão dizendo que este é o primeiro grande furacão a atingir os Estados Unidos em 12 anos. Esse é o tipo de declaração que é precisa, mas irritante para aqueles que passaram por tempestades como Sandy no Nordeste em 2012, ou Ike , que foi tão destrutivo para a Costa do Golfo do Texas em 2008.

A distinção é esta: ser chamada de grande tempestade, um furacão deve ser a categoria 3 ou superior na escala de vento do furacão Saffer-Simpson , que significa ventos de 111 a 129 milhas por hora. Esses ventos podem trazer dano “devastador”, retirando o deck do telhado e derrubando muitas árvores. Ike era uma Categoria 2, apesar de ter empurrado uma onda de tempestade de monstros. Sandy tornou-se o que é conhecido como uma tempestade pós-tropical antes de ter atingido a terra. No final de sexta-feira, o furacão Harvey tornou-se uma tempestade de categoria 4 com ventos sustentados de 130 milhas por hora.

A lição é que não é apenas o vento que faz uma tempestade perigosa. A onda de tempestade, a água que um furacão empurra à frente, pode ser tremendamente destrutiva. Muito mais danos foram feitos a Nova Orleans durante o Katrina devido ao aumento – o que sobrecarregou os diques defeituosos da área – do que o vento.

Além da onda é a água da chuva. A tempestade tropical Allison nem sequer teve força para o furacão quando chegou a Houston em 2001, mas sentou-se sobre a cidade, da mesma forma que Harvey deve fazer. O Sudeste do Texas sofreu quase US $ 5 bilhões em danos causados ​​pela tempestade, com 22 óbitos . – JOHN SCHWARTZ

As autoridades mexicanas emitem avisos de segurança.

O México, através de seu Sistema Meteorológico Nacional, emitiu um comunicado na sexta-feira à manhã, prevendo “tempestades intensas” nos estados do norte de Tamaulipas, Nuevo León e Coahuila, perto do Golfo. As autoridades mexicanas recomendaram fortemente que as pessoas na região tomem precauções de segurança antes de fortes chuvas, vento e ondas. – PAULINA VILLEGAS na Cidade do México

Fonte: The New York Times

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.