Multidão recebe Lula com festa na Cidade Jardim de Sergipe


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva – PT, em sua primeira parada em Sergipe continuando a Caravana Lula pelo Brasil inicialmente pelo nordeste, foi recepcionado por milhares de pessoas na cidade de Estância, que se amontoaram para ver de perto o líder sindicalista. “Viemos aqui trazer o carinho e o apoio ao maior líder popular da América Latina e o maior da história do Brasil, foi ele o responsável por oportunizar que milhões de jovens como eu, cursassem uma universidade e pudessem sonhar com um futuro”, disse o jovem Luís Alberto, estudante universitário.

Diversas autoridades se fizeram presente no ato para recepcionar Lula, como o Governador Jackson Barreto, o deputado federal João Daniel – PT, o deputado federal Paulo Pimenta – PT, o Vice- presidente Nacional do PT Márcio Macedo, o Presidente do PT em Sergipe Rogério Carvalho, o presidente do PT em Estância, José Domingos Machado Soares (Dominguinhos), a Vice-Prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, a Vice-Prefeita de Estância, Adriana Leite, os vereadores de Estância Artur do PT, Chica do Fato, Cristóvão Freire, Tito Magno, Edivaldo da Praia e Sérgio da Larissa, o ex-prefeito Ivan Leite e diversas outras autoridades, como representantes de centrais sindicais, movimentos populares e dirigentes partidários.

Durante a programação do evento, Lula ficou encantado com a versatilidade cultural da cidade de Estância, que apresentou a Batucada Quebra Coco, sob o comando de Mariana Michelle que é a presidente da Associação de Batucadas e Cultura Popular de Estância, e se emocionou com a performance do poeta Wilton Santos, que fez uma brilhante interpretação de um poema do saudoso Marcelo Deda. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Lula com olhos marejados falou da saudade dos companheiros Marcelo Deda e José Eduardo Dutra, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Sergipe. Lula chorou ao lembrar a perda da ex-primeira dama Marisa Letícia, no início do ano. O ex-presidente mencionou ainda, a felicidade de ver que políticas públicas e de inclusão implantadas no seu governo. Antes de partir o ex-presidente Lula ficou maravilhado com a corrida do majestoso Barco de Fogo, que é uma das principais atrações da cidade de Estância, e finalizou agradecendo enormemente pelo título de cidadão estanciano, concedido pela Câmara de Vereadores de Estância.
Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta