Natal com Lula. O Noel do Brasil.


 

Natal é o momento de renovação da fé cristã. Para alguns, apenas um dia comum, mas para outros é um momento ímpar de reunir amigos e familiares, congratular as vitórias e os bons momentos do ano que se encerra.
Esse não será um Natal qualquer no Brasil, visto que, para àqueles que compreendem que o grande simbolismo desse momento é o de solidariedade. Dessa forma é chegada a hora de refletirmos profundamente sobre o nosso cotidiano.

Quantas famílias não tem o que comemorar nesse Natal? A exemplo dos que estão desempregados, dos que dependem do transporte público que é de baixa qualidade, da saúde que teve um retrocesso, a educação que teve um recuo significativo nos investimentos, dos que estão passando pelo estágio probatório no processo de escravização dos trabalhadores implantado com as novas regras trabalhistas, aos que tiveram o sonho da casa própria se esvaindo, enfim, aos que saíram da miséria absoluta e galgaram o mínimo de dignidade podendo fazer as três refeições diárias e hoje sentem na pele o retrocesso social os levando ao estágio inicial da fome e indignidade humana. Esse será o Natal de muitos!

A política e os seus agentes são a única forma de retornarmos a um momento de reconciliação com o desenvolvimento coletivo e proteção social. Não podemos nos desassociar dessa responsabilidade que é muito mais nossa e precisa virar uma causa pétrea. Condenar a política e não reconhecer a importância da mesma para a construção de uma sociedade menos desigual é no mínimo um comportamento frívolo, pois sem a política nos resta somente as ditaduras, o facismo e a barbárie. É hora de reagirmos sendo os protagonistas desse novo momento que o Brasil viverá, e, é aí que entra o Lula.

O Lula não é somente o líder nacional. Lula representa a solução necessária para retomarmos um modelo de gestão compartilhada com os movimentos sociais e com o povo. É preciso que compreendamos também que o Lula é o maior líder da América Latina e um dos principais líderes com referências mundiais, e, o Brasil irá precisar muito de um estadista com essa capacidade de diálogo para a sua reconstrução. Portanto é tempo de resignificação é o momento próprio para a esquerda brasileira e o campo democrático e popular absorver que Luiz Inácio Lula da Silva é o melhor instrumento que temos para enfrentar o golpe, as elites e principalmente os escravos ideológicos do mercado.

O principal pedido que faço nesse Natal é que ao entrar no seu trenó da resistência  o Lula possa continuar percorrendo os municípios brasileiros e levando sempre a esperança de um país mais justo e menos desigual.
Que venha 2018!

Um Feliz Natal Para Todos!

 

Mário Dias

Deixe uma resposta