Oncologistas do HUSE paralisam atividades por 24h


Na manhã desta terça-feira (20) os oncologistas pediátricos e oncologistas clínicos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) decidiram paralisar as atividades por 24h. No Centro de Oncologia somente o atendimento de urgência e o atendimento dos internos estão sendo realizados.

De acordo com o Sindicato dos Médicos (Sindimed), os oncologistas decidiram cruzar os braços devido à falta de uma resposta da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre a equiparação salarial com os cirurgiões oncológicos. Ainda segundo o sindicato, apesar de atuarem nas mesmas funções e com a mesma carga horária, os cirurgiões oncológicos recebem quase 100% a mais que os demais oncologistas.

Durante uma reunião com representantes do Sindimed, o superintendente do Huse, Luiz Eduardo Prado, se comprometeu a levar a demanda dos médicos ao secretário Almeida Lima. Luiz Eduardo ainda informou que a SES está verificando meios para acabar com as distorções existente através de um projeto para apreciação e aprovação da Assembleia Legislativa (Alese).

 

Fonte: CINFORM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.