PMDB deve punir partido em Sergipe por bajular Lula


Após o governador Jackson Barreto – PMDB/SE, recepcionar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na cidade de Estância/SE, na Caravana Lula pelo Brasil, o PMDB nacional dá sinais que irá punir a agremiação em Sergipe, podendo tirar de Jackson o comando partidário, já que o governador sinalizou que estará com Lula em 2018, em uma possível candidatura do petista. Diante da possibilidade, rumores dão conta que o governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas  estão deixando o PMDB e possivelmente indo para o PODEMOS.

Em contrapartida, Lula disse no discurso em Estância, no domingo, para todos ouvirem: “Jackson é um companheiro fiel”, referindo-se ao fato de Jackson Barreto ter ficado do lado de Dilma Housseff durante o processo de impeachement que acabou retirando a presidenta do cargo.

Durante uma entrevista a FAN FM, Lula voltou a falar em Jackson Barreto: “Estou convencido que a nossa aliança vai se manter. Jackson não foi um golpista, e espero que seja construída a aliança, e quero que os companheiros do PT em Sergipe saibam quem são nossos adversários. Jackson é um companheiro que merece nossa confiança”.

Por Cláudio Hiroshy

 

Deixe uma resposta