Poeta Wilton Santos lança o livro Herdeiro de Zumbi


Na noite de hoje, quarta-feira, 23, o poeta, bailarino, membro da Academia Estanciana de Letras e do Clube dos Poetas Estanciano, Wilton Santos, lançou o livro Herdeiro de Zumbi, com memórias, emboladas, batuques e poesias, em uma viagem sobre a vida de Zumbi dos Palmares e mostrando a identidade negra, tão peculiar e defendida pelo artista.

Várias personalidades estiveram presentes e foram lembradas pelo artista durante o discurso, como o prefeito Gilson Andrade, o Secretário Municipal de Cultura, Manoel Messias, a presidente do CPE, Guadalupe Batista, o Diretor da DRE-01, José Domingos Machado Soares, o Coordenador do Centro Cultural de Aracaju, Mário Dias, o pré-candidato a governador pelo PSOL, Márcio Souza, o radialista Luiz Carlos Dussantos, o Diretor do Site Diário Sergipano, Pisca Jr., os poetas Sousa, Shara, Hiroshy, Lidiane, familiares e amigos.

“A cultura é essencial e a leitura ainda é o principal veículo de conhecimento, de aprendizado, de informação, apesar da concorrência desleal com a era digital e suas redes sociais”, disse Wilton.

A noite foi regada a dança, poesia e diversão, além de um delicioso coquetel servido aos convidados. Muitos livros foram autografados pelo escritor estanciano.

 

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.