Presidente da COOPAME participa do Encontro de Lideranças Cooperativistas


Palestra no Encontro de Lideranças Cooperativistas tratará de novas tendências

O presidente da COOPAME – Cooperativa Agrícola Mista de Estância, Sr. José Francisco do Nascimento, participa do ciclo de palestras no Encontro de Lideranças Cooperativistas, em João Pessoa/PB, iniciado na quinta-feira, dia 21/09 e encerramento na sexta-feira 22/09/2017.

O evento tem como palestrantes, o jornalista Sidney Rezende, o ex-ministro da agricultura Roberto Rodrigues e o ex-ministro da fazenda Mailson da Nóbrega e terá ainda o lançamento do Prêmio Jornalismo Cooperativo.

O jornalista Sidney Rezende abordou no dia de ontem, 21/09, “os caminhos para sair da crise”, onde mostrou às novas tendências de consumo e comportamento diante da revolução tecnológica e os novos rumos da economia. Falou dos problemas existentes, das deficiências em infraestrutura, logística e da difícil relação com os bancos, a eterna luta empresarial por crédito e a incapacidade dos políticos entenderem que o desequilíbrio fiscal (gastar mais do que se tem) é mãe do caos. “Gastar, gastar, gastar…” é um mantra que nos empurrará ainda mais para o abismo.

Apresentou gráficos e  projeções e fez vários alertas que os cooperativistas e gestores em geral deveriam ter neste momento. Desta vez, o evento chamado Encontro de Lideranças Cooperativistas da Paraíba também será ocasião para o lançamento do Prêmio Jornalismo Cooperativo.

 

Por Cláudio Hiroshy

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.