Scaramucci deixa cargo de diretor de comunicação da Casa Branca


Anthony Scaramucci, deixou seu cargo de diretor de comunicação da Casa Branca nesta segunda-feira (31). Segundo comunicado da Casa Branca publicado na imprensa norte-americana, “Scaramucci achou melhor dpermitir que o [novo] chefe de gabiente, John Kelly, possa monstar sua própria equipe”.

De acordo com o “New York Times”, Trump teria decidido remover Scaramucci do cargo. Ainda segundo o jornal, não está claro se ele ocupará outro cargo dentro da Casa Branca. Já de acordo com a rede ABC, Scaramucci apresentou sua demissão.

Financiador da campanha eleitoral republicana e amigo de longa data do presidente, Scaramucci foi nomeado por Trump como diretor de comunicação da Casa Branca há 11 dias. O posto estava vago desde maio, quando Michael Dubke entregou sua carta de demissão por motivos pessoais.

Na semana passada, Scaramucci lançou fortes ataques aos seus colegas de alto escalão, descrevendo um deles como um “esquizofrênico paranoico”. Em conversa com um repórter da revista New Yorker na quarta-feira (26), Scaramucci vociferou contra o chefe de gabinete, Reince Priebus, e contra o diretor estratégico da Casa Branca, Steve Bannon.

Após a atitude polêmica, Priebus deixou a chefia de gabinete de Trump. O posto passou a ser ocupado pelo general John Kelly, que era secretário de Segurança Nacional.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.