Senador que votou pelo impeachment pede desculpas a Dilma


“Maior equívoco da minha vida. Agora percebo que botei uma quadrilha ali”, disse o senador Telmário Motta (PTB-RR) em um discurso no Senado em que tratava sobre a situação de venezuelanos em Roraima. Assista:

O senador Telmário Motta (PTB-RR) acaba de integrar a lista dos “arrependidos do golpe”. Em discurso na tribuna do Senado nesta terça-feira (20), o senador pediu desculpas à ex-presidenta Dilma Rousseff por ter votado favoravelmente ao processo de impeachment.

“Eu, infelizmente, cometi o maior equívoco da minha vida. O maior equívoco político da minha vida foi ter votado a favor desse impeachment, porque agora percebo que botei uma quadrilha ali”, disse ao final de uma fala em que criticava o presidente Michel Temer pela falta de “vontade política” em resolver a situação dos refugiados venezuelanos no estado de Roraima.

“Quero até aqui, de público, pedir desculpas, Dilma, porque você foi a melhor Presidenta para o meu Estado. Lamentavelmente, essa quadrilha hoje está sacrificando o meu Estado”, completou Motta.

Confira, abaixo, a transcrição de parte de seu discurso e, na sequência, o vídeo com a íntegra de sua fala.

No lugar de atender aos anseios do povo de Roraima, está atendendo a anseios políticos de pessoas que jogam no quanto pior, melhor, lamentavelmente.

Então, está lá o Incra dificultando só o que é fácil: assinar um Termo de Cooperação Técnica – só assinar. O recurso já está à disposição da FEMARH, para realmente se fazer esse Cadastro Ambiental Rural.

Por último, ainda o Incra – e aqui a Secretaria de Segurança Nacional – está dificultando ao Governo do Estado receber o assentimento, que é uma autorização da Secretaria de Segurança Nacional, para que seja titular das terras de 12 glebas. Aquilo vai beneficiar a área rural e a área urbana, vai dar àquela população realmente… As terras passarão a ser definitivamente do proprietário.

E o que está faltando? Só essa autorização. Os estudos já foram feitos, todo mundo concorda; no entanto, por interesses políticos, o Governo Federal fica sacrificando o Estado de Roraima.

Eu lamento com profundidade que o Presidente Temer se curve a esses interesses políticos, até porque o Estado de Roraima.

Eu, infelizmente, cometi o maior equívoco da minha vida. O maior equívoco político da minha vida foi ter votado a favor desse impeachment, porque agora percebo que botei uma quadrilha ali.

Quero até aqui, de público, pedir desculpas, Dilma, porque você foi a melhor Presidenta para o meu Estado. Lamentavelmente, essa quadrilha hoje está sacrificando o meu Estado”.

 

 

Fonte: Revista Forum

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.