Torcedores solicitam reposição da fiação roubada do estádio Francão ao MPE


No final de outubro, parte da fiação elétrica dos refletores do Francão foi roubada. Com isso, o Estádio Estadual Augusto Franco, em Estância, ficou impossibilitado de receber jogos à noite. As torres afetadas são as que ficam em frente às cabines de rádio.

Por conta disso, alguns torcedores do futebol de Estância resolveram recorrer ao Ministério Público Estadual e solicitaram a instauração de um inquérito civil para que a situação fosse resolvida o quanto antes.

Alguns meses atrás furtaram a fiação de algumas torres de iluminação do estádio Francão e segundo o administrador isso é caríssimo, custa cerca de 100 mil reais. Eu, Edson Trindade, o Fábio, entre outros ficamos incomodados com essa situação. Não vimos nenhuma movimentação nem do Estado, nem da Federação sobre a reposição dessa fiação. Então resolvemos ingressar no Ministério Público um requerimento, na vara responsável pelo patrimônio, para que o Estado fosse acionado e pudesse fazer a devida manutenção do bem público, para que volte a ter partidas noturnas. No dia 21 de janeiro, por exemplo, pela segunda rodada do estadual teremos Boca e Confiança aqui, e o jogo terá que começar 15 horas porque não tem iluminação artificial no estádio – explicou o torcedor Fernando Freitas.

O GloboEsporte.com entrou em contato com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel). A assessoria informou que as providências já estão sendo tomadas pela Seel e a iluminação deve ser restabelicida a partir do mês de março.

Este ano, a cidade de Estância só terá o Boca Júnior como representante no estadual da primeira divisão. O Estanciano disputará a Série A-2 no segundo semestre.

Fonte: GE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.