Vereador Tito Magno cobra WiFi grátis nas praças de Estância


O vereador Tito Magno, líder do PSB na Câmara Municipal, apresentou na sessão plenária desta terça-feira, 29, requerimento solicitando informações ao prefeito Gilson Andrade acerca da manutenção do Programa WiFi Grátis nas praças públicas de Estância.

Segundo o vereador, diversas pessoas estão reclamando da falta de internet nas praças, principalmente os jovens que utilizam constantemente os pontos de acesso. Tito falou ainda, que o Programa WiFi Grátis foi uma ação de inclusão digital, planejada e implantada pelo ex-prefeito Carlos Magno (PSB) em compromisso assumido com a juventude, atendendo a uma Indicação do próprio Tito, e que estava em perfeito funcionamento até dezembro de 2016.

Sobre os motivos do requerimento, Tito falou que faz oposição consciente e que espera que a gestão seja também consciente das ações e relatou: “Recebemos constantes reclamações da juventude e da população em geral, acerca do não funcionamento dos sinais de distribuição de internet gratuita em grande parte das oito praças em que foi implantado o Programa WiFi Grátis. O governo é impessoal e uma iniciativa desse porte precisa ter continuidade e esse é o objetivo de nosso requerimento”.

Tito Magno destacou ainda, que essa ação iniciada na gestão passada proporcionou a centenas de pessoas o acesso simultâneo de internet, mobilizando um número maior de pessoas para ocupação de espaços públicos.

Por Cláudio Hiroshy

Fonte: Assessoria de Imprensa TM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.