Aos 124 anos, morre a última mulher sobrevivente do século 19


Considerada a pessoa mais velha do mundo, a filipina Francisca Susano era a última mulher viva a nascer no século 19 e morreu na última segunda-feira (22), aos 124 anos. O falecimento foi confirmado por sua cidade natal de Kabankalan, em Negros Ocidental.

“É com grande tristeza que recebemos a notícia de que nossa querida Francisca Susano faleceu na madrugada desta segunda-feira”, postou o governo estadual em sua conta oficial no Facebook.

Autoridades de saúde ainda não determinaram a causa da morte. Os registros oficiais de informação da cidade relataram que ela não apresentou nenhum sintoma do coronavírus antes de morrer.

Lola atribuiu sua longevidade recorde à dieta predominantemente vegetariana e à abstinência de álcool, relatou em entrevista ao veículo britânico Metro. Ela também tocava gaita todas as manhãs e afirmava que o exercício mantinha seus pulmões fortes e saudáveis.

Em setembro, o Guinness World Records (livro dos recordes) ainda estava verificando os documentos de Francisca Susano, mas ela morreu antes que eles tivessem a chance de reconhecê-la como a pessoa mais velha do mundo.  Uma vez verificada, ela deixaria para traz Jeanne Calment da França, que morreu em 1997, aos 122 anos.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.