Assédio sexual e o efeito dominó. Basta uma vítima denunciar…


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Embora alguns tenham dado risadas ontem, 06, com as notas sobre o secretário que é costumeiro no assédio sexual e o enquadramento que ele recebeu por parte de um presidente de um poder, a verdade é que o tema não é apenas assustador, mas um caso de polícia e um homem que não é um cidadão de verdade, mas um ser desprezível.

E, neste caso, não adianta esperar e torçer apenas pela lei divina, a lei do retorno, onde a maneira que você trata o próximo retorna um dia para si. Tudo aquilo que vai volta. Esse gestor é prepotente, tem um rei na barriga e suas maledicências e os diversos assédios sexuais que ele pratica com o mal serão atraídos de volta pela Lei da Vida.

Usa os cargos para assediar mulheres  Esse gestor, na autarquia que passou, e agora como secretário, usa o cargo como força da hierarquia e da tentativa de submissão, tirando vantagem por ser o “chefe”.

Parece que não está vendo os escândalos em Hollywood das últimas semanas. Primeiro foi o produtor Harvey Weinstein, no centro de um grande escândalo com várias denúncias e agora o ator famoso Kevin Space. Em abril, foi o ator global José Mayer, acusado de assédio e que resultou numa campanha de várias atrizes contra ele.

Em Londres, desde a semana passada, são noticiadas denúncias de escândalos sexuais com parlamentares. São várias acusações de assédio sexual envolvendo políticos de quase todos os partidos.

Alunas denunciaram professor em Aracaju E não precisa ir muito longe. Na semana passada alunas do  Colégio Amadeus acusaram um professor de praticar o assédio sexual. Foram 12 e muitas delas registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Em todos os casos citados aqui, do produtor, do ator e do professor em Aracaju eles foram afastados. Em Sergipe é diferente: o chefe do assediador tem conhecimento, mas não faz nada. Se o escândalo torna-se público ele vai ter que explicar a omissão.

Sentado lado a lado  Em toda repartição pública quando você vai conversar com o gestor senta-se frente à frente. Com esse gestor depende do interesse dele. Se for uma mulher que  agrada-lhe tem uma cadeira ao lado da dele, bem próximo, onde fica exposta aos carinhos se não rejeitar o assédio.

O blog torce que esses assédios não fiquem apenas nos bastidores. Que apenas uma denuncie para que o efeito dominó aconteça. Como ainda nenhuma delas prestou queixa, ou ingressou na Justiça, o blog não pode revelar o nome do meliante desprezível.

A sociedade sergipana precisa saber. E esse ser desprezível precisa ir à barra da Justiça antes que algum parente de uma vitima faça a Justiça com as próprias mãos.

Mulheres unam-se É preciso que as mulheres unam-se nesse momento contra esse ser covarde e desprezível  Não é admissível que profissionais de várias áreas, inclusive do jornalismo, não estejam unidas para extirpar da vida pública quem aproveita  da hierarquia de chefe de uma área para assediar mulheres. Enquanto não for denunciado ele não vai cessar. Mulheres unam-se. Respeitem-se, assédio sexual é crime. Imaginem quantas ele não vem submetendo ao silêncio por conta do cargo.

Divulgação O blog fez e fará a sua parte divulgando o que vem ocorrendo nos bastidores. E se uma das vítimas prestar queixa o blog divulgará o nome do gestor sem medo e receio. Porém é preciso a denúncia, sem ela, outra mulheres continuarão sofrendo o assédio sexual.

 

 

Fonte: Infonet

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.