Caçada internacional ao suspeito de Barcelona


Uma caçada internacional estava em curso sábado para o motorista de uma van que matou 13 pessoas em Barcelona enquanto a polícia investigava os destroços de uma fabricação de bombas suspeitas para pistas sobre a cela atrás dos dois ataques terroristas desta semana na Espanha.

As ruínas achatadas de uma casa na aldeia de Alcanar tornaram-se o centro de uma investigação policial maciça sobre a célula terrorista suspeita de usar a casa para fazer bombas.
Quando uma explosão destruiu a casa quarta-feira à noite, matando uma pessoa e ferindo seriamente a outra, iniciou uma série de eventos que culminaram com as mortes em Barcelona e mais uma vez em um segundo ataque na cidade de Cambrils.
Uma caçada ocorreu desde que uma van arrasou pedestres na tarde de quinta-feira em Las Ramblas, no coração de Barcelona , matando 13 e ferindo 120.
No começo da sexta-feira, um grupo de cinco atacantes que usavam falsos cinturões de suicídios dirigiram pedestres em Cambrils, matando um e ferindo seis. A polícia matou os cinco assaltantes mortos, mas disse que na sexta-feira, foi “cada vez mais improvável” que o piloto de Barcelona estivesse entre eles, informou a Reuters.
Um porta-voz da polícia catalã no sábado confirmou os nomes de três dos cinco suspeitos mortos em Cambrils como Moussa Oukabir, Said Aallaa e Mohamed Hychami.
Ele também disse que Younes Abouyaaqoub, que é procurado em conexão com o ataque de Barcelona, ​​continua a fugir. A mídia espanhola informa que Abouyaaqoub é um cidadão marroquino de 22 anos.

A polícia lançou imagens de quatro suspeitos. Três estão mortos, mas Younes Abouyaaqoub continua fugindo.

As autoridades disseram que a célula terrorista envolvida nos ataques – acreditava ter cerca de 12 membros – foi “completamente desmantelada”, disse o ministro espanhol do Interior, Juan Ignacio Zoida, no sábado.
Oito dos 12 moravam em Ripoll, uma cidade ao norte de Barcelona. Três foram presos, um é desaparecido, e outro é um dos suspeitos mortos, Oukabir. Outra prisão foi feita na aldeia de Alcanar.
Os repórteres da CNN foram ao apartamento de Oukabir em Ripoll. Um vizinho, Raimon Garcia, disse que Oukabir era um dos quatro irmãos – dois irmãos e duas irmãs.
O irmão de Oukabir, Driss, estava entre os detidos. Ele se transformou em polícia quando sua identificação foi encontrada na van de Barcelona, ​​dizendo às autoridades que ele não estava envolvido no ataque.
Um homem que afirmou ser um primo dos irmãos disse que Moussa Oukabir foi “lavada a cabeça”.
Uma mulher que vive ao lado de uma mesquita no bairro disse à CNN que ela testemunhou os irmãos de Oukabir que freqüentavam o local de culto “todos os dias por muitos anos”.
Fonte CNN.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.