Chapa do PT à Prefeitura de Estância poderá ter Dominguinhos e Mário Dias


“A política é a ciência da liberdade”. (Pierre-Joseph Proudhon)
Durante a tarde deste domingo, 28, véspera de São Pedro, o pré-candidato a prefeito Dominguinhos Machado, informou à Redação do Entre Notícias que após conversar com forças do Partido dos Trabalhadores no município de Estância, fez uma convocação ao jovem Mário Dias para que o mesmo fosse o pré-candidato à vice-prefeito numa chapa puro sangue.
Dominguinhos falou que fez o convite para composição da vice às outras forças do partido, mas diante dos mesmos não disponibilizarem os nomes para compor a chapa majoritária no momento, foi pensando na solidez e fortalecimento da chapa que fez a convocação a Mário. “Mário é um jovem preparado, conhece toda a liturgia do PT, tendo sido presidente do partido por dois mandatos e já foi testado em gestão, tanto na Secretaria Municipal de Cultura em Estância  quanto no Centro Cultural de Aracaju, onde era o coordenador. É um nome leve, sem rejeição e irá ajudar bastante a chapa majoritária rumo à vitória. Inicialmente ele ficou reflexivo já que estava construindo sua pré-candidatura a vereador, mas a vida quer coragem e após conversarmos ele se dispôs a enfrentar esse desafio”, disse Dominguinhos.
Com a possível ida de Mário para a chapa majoritária, a chapa proporcional se fragiliza podendo eleger apenas um vereador ao invés dos dois projetados inicialmente pelo partido. Refazer as contas será mais que necessário caso queira manter a projeção inicial o Partido dos Trabalhadores terá que ampliar o número de candidaturas.
“A chapa puro sangue dará ao PT a oportunidade real de fazer as transformações que Estância tanto precisa. Nesse momento é preciso fazer aliança com o povo e construir com todos um projeto de cidade. Acabar com a mesmice que é o governo Gilson/Ivan e enfrentar o acordão entre Carlos Magno/Valdevan, liderado por Marcio Souza. Estância precisa de um governo que cuide das pessoas, por isso me coloco à disposição  para ajudar o Partido dos Trabalhadores nessa missão e principalmente contribuir com o meu líder e pré-candidato a prefeito Dominguinhos”, disse Mário Dias.
A possibilidade de Mário ser o pré-candidato a vice-prefeito soou muito bem no conjunto de militantes do partido:
“…é uma decisão difícil e mais que corajosa e comprometida com o nosso partido. Parabéns companheiro Mário, você têm se doado ao longo de sua vida para o fortalecimento do PT. Será mais uma tarefa e com certeza você é mais um dos nomes qualificados para cumpri-la. A luta continua e seguiremos firme.”, disse Marisa Barros, assessora do Deputado Estadual Iran Barbosa.
Já Zé Carlos que é dirigente do PT aqui no município falou ao Entre Notícias: “Mário é um grande companheiro e com certeza irá sim, fortalecer a chapa majoritária. O nome de Dominguinhos só cresce por onde tenho andado. Ninguém têm mais legitimidade para defender o legado de Lula, Dilma e Déda, do que uma candidatura genuinamente petista”.
Em todas as entrevistas que têm dado, Dominguinhos têm deixado claro que o importante é construir um projeto de cidade, alicerçado em valores éticos e sociais. “Cuidar das pessoas será minha prioridade. Quero ver uma Estância desenvolvida humana e economicamente. Uma cidade para todos. E quando digo ‘todos’, são ‘todos’ mesmo, crianças, jovens, idosos. Lutarei diuturnamente para erradicar o analfabetismo e para que o cidadão estanciano tenha um emprego para sustentar sua família. Acredito que com trabalho e determinação chegaremos à vitória”, finalizou Dominguinhos.
Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.