Com auditório lotado, Dominguinhos assume a DRE-01


“Tenho uma fé inquebrantável no ensino público”, diz Dominguinhos

Durante a manhã de hoje, 19, o professor e ex-vereador José Domingos Machado Soares (Dominguinhos), tomou posse da DRE-01. Presentes na cerimônia de posse, o Presidente da Assembléia Legislativa de Sergipe, Deputado Luciano Bispo, o Secretário Estadual de Educação, Jorge Carvalho, o Superintendente Executivo da SEED, Everton Siqueira, o ex-diretor da DRE-01, Welton Gama, o Diretor Administrativo-Financeiro da Segrase, Filadelfo Alexandre, o vereador por Estância, Artur Nascimento (PT) e o Ex-Secretário de Cultura da PME e atual Diretor do Centro Cultural de Aracaju, Mário Dias.

Dominguinhos fez um discurso onde deixou claro que não será uma gestão de rupturas e sim de muito trabalho. Falou ainda que tem uma fé inquebrantável no ensino público e emocionado falou que foi a escola pública que o salvou.

Filho de uma catadora de mangaba e de um roceiro praiano, Dominguinhos, viu nos estudos a oportunidade de uma vida melhor para si e sua família.

Seu estilo combativo em prol da educação, o fez líder estudantil e credenciou-o para a política, sendo vereador por quatro mandatos, defendendo sempre os professores e uma educação de qualidade.

“Há uns 10 anos eu tomei uma decisão importante em minha vida. Apesar de diversos convites, decidi não lecionar em escolas particulares, pois, acredito plenamente na escola pública. Quero deixar algo, dar aos jovens da escola pública a oportunidade que tive”, disse Dominguinhos.

Na mesma cerimônia, a professora Vania Daniela, tomou posse para a DRE-03 de Itabaiana/SE.

 

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.