Criança apresenta suspeita de Febre Amarela em Aracaju


O ministério da saúde divulgou pela primeira vez nesta quarta-feira, 07, um caso de notificação e investigação de Febre Amarela em Sergipe. A Secretária de Saúde do Estado informou que o caso que está em investigação é de uma criança que viajou para a Bahia e ao voltar para Aracaju apresentou sintomas como febre e espirros, levantando a suspeita da mãe que é médica e solicitou o exame para Febre Amarela.

O assessor da Secretária de Saúde do Estado, Ferreira Filho, afirmou que os resultados dos exames ainda não foram entregues, mas a criança passa bem. O assessor ainda acrescentou que Sergipe ainda continua sendo uma zona sem risco de febre amarela.

De julho de 2017 até ontem foram confirmados 353 casos de febre amarela no país e 98 vieram a óbito. No momento 423 casos permanecem em investigação. Os sintomas da febre amarela envolvem febre, calafrios, dores no corpo em geral, náuseas, vômitos e fadiga. Em casos graves da doença a coloração da pele e do branco dos olhos pode ficar amarelada.

 

Fonte: CINFORM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.