Deso diz que caixa d’água que desabou em escola passou por vistoria há quatro anos


O diretor de operações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Silvio Múcio, afirmou hoje (7) em entrevista à imprensa que a caixa d’água que desabou ontem (6) sobre a Escola Municipal Professor Osman dos Santos Oliveira, no povoado Campo Grande, em Nossa Senhora das Dores, matando duas crianças e ferindo outras 20, passou por reformas há 4 anos e que, aparentemente, a estrutura, construída há 13 anos, apresentava boas condições.

No entanto, ele admite que a parte de dentro da base metálica da torre estava em más condições e que só foi possível visualizar os defeitos após o tombamento da estrutura. “Nas imagens, a parte do fundo da base é que está danificada e esse problema não dava para ver. Ao tombar, ela arrancou toda a estrutura metálica. A última vez que passou por reforma foi há quatro anos”, afirmou ele.

Ainda de acordo com Múcio, existem outras caixas d’água no interior do estado semelhantes a que desabou, mas segundo ele, todas passam por manutenção. “Todas passam por frequentes revisões. Mas eu não tenho informações de que elas estejam em condições precárias”.

 

Fonte: AJN1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.