Enoque dos Santos e Salete Nascimento são empossados na Academia Estanciana de Letras


Na noite de ontem, sábado, 28, os acadêmicos Enoque dos Santos e Salete Nascimento tomaram posse na AEL – Academia Estanciana de Letras numa cerimônia memorável e com muito glamour para a literatura estanciana.

Os trabalhos foram conduzidos pelo acadêmico e presidente da AEL, Dailton de Castro Silveira que fez todas as honras aos ilustres empossados. O radialista e comunicador Luiz Carlos Dussantus foi o mestre de cerimônias da noite que contou com a participação do imortal Pascoal Domingos, representando a Academia Sergipana de Letras, do vereador Dionísio Neto, representando a Câmara de Vereadores de Estância, do ex-prefeito e imortal Carlos Magno, dos membros da AEL: Adonnys Diniz, Guadalupe Batista, Nadir Cristina, Anoel Rodrigues, Augusto Santos, Miguel Viana, Raimunda Andrelina e Clóvis Barbosa, além de diversas outras personalidades e representantes de entidades como Shara Gabriella, Presidente do Clube dos Poetas Estancianos, José Carlos, Presidente da Escola de Samba Acadêmicos do Porto, Cláudio Hiroshy, Presidente da Sociedade dos Incautos, Carlito Lemos, Presidente do SINDSEME, Hildon Rodrigues, advogado do escritório João Batista Advocacia & Justiça Social, dentre outros.

Logo no início o ex-prefeito Carlos Magno fez uma brilhante apresentação da biografia do acadêmico Enoque dos Santos, que tomou posse na cadeira nº 05, que tem como patrono Aloísio Dantas de Oliva (Dantinha) o qual teve sua biografia apresentada pelo empossado.

Em seguida, o acadêmico Pascoal Domingos fez uma breve apresentação da acadêmica Salete Nascimento, que tomou posse na cadeira nº 14, que tem como patrono Manuel Rodrigues do Nascimento (Nhô Galo) o qual teve sua biografia apresentada pela empossada.

Já empossado, Enoque dos Santos, recebeu das mãos da sua esposa, a professora Magnólia e do presidente Dailton de Castro, o Brasão da Academia Estanciana de Letras. Assim como, a empossada, Salete Nascimento, recebeu das mãos do seu esposo, o também acadêmico e membro da Academia de Letras de Nossa Senhora das Dores, Sr. Hélio Souza Oliveira e do presidente, o Brasão da AEL. Após todas as honrarias, o presidente Dailton de Castro Silveira se disse muito feliz pela noite memorável. “Estou imensamente feliz, creio que não só eu, como todos que puderam conhecer as biografias de Enoque e Dantinha, Manuel e Saletinha”, brincou o presidente com a rima feita repentinamente. Dailton agradeceu ainda a todos os presentes e convidou-os para degustarem um coquetel e a cerimônia foi encerrada.

Por Cláudio Hiroshy

Veja algumas imagens do evento:

Fotos de: Luiz Carlos Dussantus e Augusto Santos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.