Exposição Mulher na Vida e na Arte é aberta para visitação pública no Memorial da Cultura


A Prefeitura de Estância, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SECULTUR), presta uma homenagem a mulheres de destaque que tanto contribuíram para o crescimento da cidade de Estância. A homenagem é alusiva ao Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 8 de março) através da abertura da exposição: “Mulher na Vida e na Arte”. A mostra ficará disponível para visitação de 8 a 15 de março, no Memorial da Cultura, no Centro da Cidade.

O Prefeito Gilson Andrade, ao lado da Secretária Municipal da Cultura e do Turismo, Lidiane Nobre, fizeram a abertura oficial. A exposição apresenta 11 fotografias e suas respectivas biografias de mulheres empoderadas, de diversos segmentos, que deram grande contribuição para sociedade estanciana.

“No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher, e junto com a Secretaria da Cultura falei para que aproveitássemos o mês da mulher e rendêssemos essa homenagem, a diferentes representações do universo feminino. Vocês foram escolhidas pelo seu potencial,  representatividade e pelo exemplo que são em suas áreas de atuação. É uma gesto simples, mas de grande significado para cada uma de vocês. Então, gostaria de agradecer por essa oportunidade de apresentar mulheres que são um espelho e motivo de inspiração para todos nós”, exaltou o Prefeito Gilson Andrade.

A solenidade contou com a presença do  presidente da Câmara Vereador Misael Dantas, da Vereadora Alinete Soares, das Secretárias Laísa Sobral (Comunicação), Danielle Mulhert e sua adjunta Marta Monteiro (Assistência), Tereza Costa (Administração) e sua adjunta Teresa Nascimento ,Alina Lúcia (Procuradoria), além dos Adjuntos da Comunicação e Cultura e do Turismo (Genilson Máximo e Allan Alberto),  o radialista Luiz Carlos Dussantus. Ainda estiveram presentes servidores da administração e familiares dos homenageados.

Veja imagens:

Fonte: SECOM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.