Fundador do PT diz que Rogério Carvalho faz ‘política estudantil’ ao romper com Belivaldo para ficar com Valadares


Não é novidade nenhuma que o sindicalista aposentado, militante político e fundador do PT, Rômulo Rodrigues, sempre fez excelentes análises políticas, principalmente, quando o assunto é disputa eleitoral majoritária, assim, como também, nunca se refutou a dizer o que pensa sobre as conjunturas políticas nestes mais de 30 anos vivendo a política em Sergipe. Rômulo que foi um dos coordenadores da campanha de Rogério Carvalho, ao senado federal, campanha esta que saiu vitoriosa ao desbancar os ‘supostos’ favoritos: André Moura, Valadares e Jackson Barreto, sempre acreditou no projeto de Rogério e em sua vitória para o Senado Federal.

Em uma entrevista ao jornalista Jozailto Lima, Rômulo foi enfático ao dizer que o senador Rogério Carvalho, no meio da “alta política está fazendo política estudantil” e que errou profundamente em romper com o governador Belivaldo Chagas para ficar com os Valadares que votaram pelo impeachment de Dilma em 2016. O termo ‘estudantil’ poderia muito bem ser trocado por ‘amadora’, já que Rogério após o rompimento com o governo, está jogando a rede para tudo que é peixe, inclusive para bolsonaristas declarados, como Valmir de Francisquinho, que atualmente é o aliado que Rogério sonha ter do lado.

Para Rômulo, Rogério Carvalho deveria fazer o caminho de volta com relação ao governo Belivaldo, visto que o governador ainda não decidiu quem será o candidato do governo e muitos dos pré-candidatos governistas enfrentam sérios problemas.

Vale lembrar, que a demora, frustra Fábio Mitidieri, que acreditava ser o escolhido e beneficia diretamente o prefeito Edvaldo Nogueira que está na dianteira e com folga em relação aos outros candidatos. Belivaldo e Rogério andaram trocando farpas algumas semanas atrás, onde o governador disse que não iria para o ringue com o senador, que rebateu dizendo que Belivaldo estava fora do seu vocabulário.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.