João Paulo Lima da Cruz é o primeiro estanciano com Mestrado em Música pela Universidade Federal da Bahia.


O músico estanciano, João Paulo Lima da Cruz, conhecido como JP, elevou o nome da cidade de Estância, em mais uma conquista. JP é o primeiro estanciano com Mestrado em Música pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.

A pesquisa que serviu de base para o mestrado foi feita com o acervo histórico da Lira Carlos Gomes. Maestros e compositores sergipanos do passado, especificamente do século XIX, que muito contribuíram com suas obras na música que era feita em Sergipe.

Maestros como Joaquim Honório, que foi fundador da Lira Carlos Gomes,  João Camelier, Antônio Villa Nova, Manoel Natureza e Luiz de Barros Leite. Até o momento mais de 400 (quatrocentas) obras de diversos compositores já foram catalogadas.

Com certeza João Paulo que é um músico muito respeitado no meio artístico, tendo tocado em diversas bandas de expressão nacional, como turnê com a Banda Calcinha Preta dentre outras. João Paulo também é músico regente nos desfiles de 7 de Setembro, tendo regido por muitos anos a Escola João Nascimento Filho. Além de ter lecionado música na Escola Haroldo Rocha. Atualmente JP é professor de música concursado na cidade de Cristinápolis/SE e na SEDUC em Alagoas.

Por Cláudio Hiroshy

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.