Kaique Freire é reeleito presidente do PCdoB em Estância


Partido Comunista do Brasil – PCdoB ressurge fortalecido em Estância com reeleição de Kaique Freire

Na última quinta-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Estância, o Partido Comunista do Brasil – PcdoB, realizou sua Conferência Municipal, com o tema “Participação social pelo fortalecimento da democracia”. O evento ocorre como preparatório para a conferência estadual, que será realizada no próximo sábado, 28 de outubro, em Aracaju, e para o 14º Congresso Nacional que acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, em Brasília.
O grande ato político do PCdoB de Estância, contou com a presença de lideranças locais e estaduais, representantes de partidos, lideranças religiosas, professores, estudantes, secretários da atual administração, movimentos sociais e estudantis dentre outros. Na conferência registraram-se ainda as presenças de Edval Gois, sindicalista e vice-presidente estadual do PCdoB, Halisson Souza, ex-presidente estadual do partido e representante de Padre Inaldo, Prefeito de N. Senhora do Socorro, Palmiro, presidente do PCdoB de São Cristóvão, além do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, André Graça etc.
Durante sua fala o Prefeito de Estância, Dr. Gilson Andrade, destacou o importante ganho da aliança do PCdoB com seu projeto de governo desde o pleito eleitoral: “desde a campanha, a juventude que acompanhava Kaique mostrava a força do partido e a vontade de que fosse dada voz e vez aos jovens estancianos. Por isso firmamos compromisso e hoje, com a presença de Kaique Freire como Secretário Adjunto de Juventude e Desporto temos visto o empenho, e os frutos do trabalho já aparecem nesses mais de nove meses de gestão”, declarou Dr. Gilson.
A vice-prefeita de Estância, professora Adriana Leite ponderou que a atuação de Kaique Freire na liderança do partido no município além de renovar os ares, na atual conjuntura mostra que as diferentes ideologias partidárias se congregam quando há em jogo o trabalho em prol de bandeiras como a defesa das mulheres e outras minorias, além da soma pelo enfrentamento ao preconceito e na luta pela implantação de políticas públicas que atendam às demandas sociais.

Para o professor Antônio Bittencourt, vereador por Aracaju e presidente estadual do PCdoB, que dirigiu a mesa na temática da conferência, a grandiosidade da conferência, que em sua visão foi uma das maiores do estado, mostra o direcionamento do partido para sua reconfiguração dialógica e sua renovação. Bittencourt enfatizou a responsabilidade do partido em dirigir as duas maiores cidades de Sergipe, a Capital Aracaju e a cidade de Nossa Senhora do Socorro, e na mesma medida, evocou o papel do Partido que ocupou um importante espaço na administração atual da cidade de Estância. Para o presidente estadual o resultado expressivo que Kaique obteve nas urnas, somado a significativa atuação nesses meses de gestão, mostra a decisão assertiva do Prefeito Gilson Andrade em garantir que a juventude municipal tivesse espaço tendo Kaique como representante, e que o PCdoB pudesse contribuir no seu plano de governo.
Após as falas dos componentes da mesa, a conferência teve seu apogeu com a apresentação dos mais de 30 novos filiados e com eleição do novo diretório, formulado com a reeleição de Kaique Freire com presidente, Manoel Morais como vice-presidente, e no secretariado Roberto Neto (Organização), o advogado Dr. Caio Henrique (Finanças), o publicitário Deivesson Lima (Comunicação) e Geovani Santos (Organização Sindical), segue-se agora a instituição da Secretaria de Mobilização e de Direitos Humanos e Políticas para as mulheres.
“Desde que assumi a direção do partido, tive o desafio de recomeçar, o cenário era de reconstrução, visto que estava sozinho, após debandada de filiados, como já fora mencionado pelo Professor e Vereador Dionísio Neto em seu discurso. Destaco que diante da situação, convoquei amigos, familiares e pessoas que quiseram se somar na construção de projetos para a mudança da nossa sociedade e que comungavam dos mesmo ideias políticos, culturais etc. Fomos para a campanha com a cara e a coragem da juventude, e da experiência de pessoas como nosso vice-presidente Manoel Morais, e após muito diálogo interno decidimos apoiar a candidatura de Dr. Gilson pelo seu projeto de governo diferenciado, o qual já o identificamos e parabenizamos pelo compromisso com os servidores públicos, com a Juventude e outras pautas sociais”, disse Kaique. O presidente reeleito ainda agradeceu a sua equipe pela presteza e empenho na organização da conferência e no acompanhamento de suas ações, citando os nomes de Caio, Brian, Deivesson, Saulo e Shara, que para ele, representam mais que uma equipe de trabalho, mas um conjunto de amigos que levará para a vida inteira. “Somos felizes pelo que já conquistamos, mas agora o partido caminha para o desenvolvimento, galgando ainda mais ações para a população estanciana, e o quantitativo de novos filiados e a presença grandiosa dos que estiveram nessa conferência evidencia a fé pública e apoio no trabalho que ainda temos para realizar. Vamos trabalhar”, concluiu Kaique.

Por Deivesson de Sousa Lima
Secretário de Comunicação do PC do B

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.