Nome de Yasmin Déda para vice de Rogério causa euforia e discórdia a grupos petistas


Por Diógenes Brayner

A Executiva Regional do PT em Sergipe realiza na segunda-feira (18) reunião na sede do partido, pela manhã, presidida pelo deputado federal João Daniel, para discutir a formação de chapas a estadual e a federal, a formação com a federação com PCdoB e PV. o início da pré-campanha e a montagem a chapa majoritária.

Segundo um integrante da executiva petista, a discussão maior será sobre a indicação da jornalista Yasmin Déda (foto), filha do ex-governador Marcelo Déda, para formação da chapa majoritária do partido, que seria a vice-governadora de Rogério Carvalho, que é o pré-candidato a governador pelo PT.

A indicação de Yasmin, segundo a fonte, divide o partido porque um grupo acha importante pela vinculação ao ex-governador Marcelo Déda, e um bloco significante – inclusive familiares – se coloca contrário exatamente para não expor Déda, porque formaria uma chapa puro sangue e em razão da inexperiência política de Yasmin, que jamais teria disputado algum mandato majoritário ou proporcional.

Filiados aos partidos que formam a federação acham que um deles deve indicar um candidato à chapa majoritária, principalmente a vice, porque a informação que circula é de que o pré-candidato a senador seria o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB), dentro de uma composição com a sigla, que hoje tem Geraldo Alckmin como pré-candidato a vice-presidente do nome petista à Presidência da República, Lula da Silva.

Segundo ainda uma fonte confiável do PT, falando em off, a filiação da advogada Luciana Déda ao PDT e as especulações de que ela pode ser a vice-governadora do pré-candidato a governador pelo PDT, Fábio Mitidieri, por indicação do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), teria provocado a reação do bloco que deseja Yasmin Déda como vice de Rogério Carvalho.

Fonte: FaxAju

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.