Opinião: Bebianno poderá ser o PC Farias do governo Bolsonaro


 

Um dos motivos da queda do governo Collor na década de 90 foi a relação esdrúxula entre o então presidente Fernando Collor de Mello e o empresário Paulo César Siqueira Cavalcante Farias.
Farias ganhou notoriedade por atuar como chefe de campanha de Collor  e por seu envolvimento no escândalo de corrupção que levou ao impeachment  deste em 1992, por sua fuga do país e pelas circunstâncias controversas e misteriosas com que foi assassinado.
A diferença é somente temporal, visto que, no caso Collor e PC as evidências de corrupção chegam ao Planalto três meses depois da posse do presidente, já no caso de Bolsonaro é clarividente que o processo de indícios de corrupção já o acompanha desde o processo eleitoral com o caixa dois do FAKE NEWS, depois vem os depósitos e amizade colorida entre Flávio Bolsonaro e o Queiróz.
É um governo que tenta sustentar-se na vulnerável barragem de palha, pois a corrupção está na medula espinhal desse governo. Um governo que não precisou de bobo da corte, essa tarefa o próprio Jair sempre fez questão de mostrar que tem todas as características necessária para assumir o devido papel.
Agora nos deparamos com mais um caso: o do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno e o laranjal do PSL. Homem forte do laranjal do Bolsonaro, Bebianno se esperniou muito durante os últimos dias, foi chamado de mentiroso e retrucou, foi informado que poderia perder o cargo e disse o seguinte: “se eu cair o governo cai junto”. E agora Jair?
As informações é que o governo está negociando em alta octanagem com Bebianno para não desaquecer a relação entre ministro e o governo do Jair.
O Bebianno é sem dúvida uma caixa preta que detém informações valorosas sobre a campanha e o governo bolsanariano.
A história poderá se repetir. Um governo que já nasce com inconsistências absurdas em suas ações e principalmente na sua honestidade, tenta todos os dias esconder a sujeira para debaixo das folhas secas do pomar de laranja.
É melhor JAIR se acostumando com a turbulência, essa aeronave poderá cair a qualquer momento!

 

Por Mário Dias

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.