Orientações nutricionais no período de distanciamento social



Em decorrência da alta taxa de infecções causadas pelo CORONAVIRUS (COVID-19), venho, através deste orientar e repassar orientações nutricionais para PREVENÇÃO de infecções. Sabemos que a baixa imunidade é fator de risco, seguem algumas orientações e estratégias que podem ser utilizadas para o sistema imune.

✅Siga o plano alimentar prescrito pelo nutricionista e faça uma lista de compras semanal para evitar idas desnecessárias ao supermercado.

✅Aumentar o consumo de frutas, vegetais, legumes e verduras, especialmente: alimentos ricos em vitamina C, tais como laranja, acerola, goiaba, kiwi, limão, entre outros; alimentos ricos em vitamina A, tais como cenoura, abóbora, manga, mamão, entre outros; alimentos ricos em vitamina E, tais como oleaginosas (especialmente a castanha do PARÁ), azeite de oliva, ovo, abacate; bem como folhosos verdes escuros e toda a ampla variedade de alimentos naturais.

✅Consumir alimentos antioxidantes: uva roxa, beterraba, ameixa e frutas vermelhas, além de aveia, linhaça, mamão, melão e abacaxi.

✅Utilize temperos e condimentos que tem propriedades antiinflamatória, antimicrobiana e antivirais como: alho, cúrcuma, gengibre, limão, própolis, folhosos verde escuro, nozes e amêndoa.

✅ Verificar à exposição solar, pois é através da mesma que ativamos a vitamina D, que tem um papel fundamental na resposta imune.

✅ Evite restrição alimentar, dietas específicas como low carb, cetogênica, ou restrição de nutrientes específicos, pois acabam diminuindo a imunidade em alguns casos;

✅O sono faz parte dos fatores cruciais para a manutenção e aumento da imunidade.

✅Hidrate-se bem, pois a água tem a capacidade de manter o corpo bem hidratado.

Nutricionista Ricardo Tadeu
CRN 5 – 13466/P
Email: ricardotadeunutri@hotmail.com
Contato: 99971-4786

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