Requião: Só um tolo nega importância da Lava Jato, mas só um idiota louvaria abusos


Paraná 247 – Em meio à repercussão da declaração do procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) afirmou “só um desonesto ou grande tolo negaria a importância da Lava Jato para esclarecer a corrupção na política, mas só um idiota, mais que um tolo, louvaria o abuso de poder por parte de agentes públicos operadores da lei”. P

“Processo legal e direito de defesa. Democracia”, acrescentou o parlamentar em sua conta no Twitter.

Na segunda-feira (27),  após uma reunião do núcleo duro da Lava Jato no Rio, Deltan afirmou que 2018 será o ano da “batalha final” da Lava Jato. O procurador fez um apelo à população para que não vote nos políticos envolvidos nas investigações.

No Twitter, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) disse que o posicionamento de Deltan confirma que muitas investigações são políticas, “sem provas, com delações encomendadas e objetivos pré-determinados. Daí os arquivamentos”.

O procurador rebate, pela mesma redes social. “Está errado, senador. A declaração de que 2018 é a batalha final da #LavaJato confirma que lideranças políticas corruptas são incapazes de fazer reformas anticorrupção, que precisam perder foro para ser responsabilizados e que continuam a ameaçar a Lava Jato”.

 

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.