Vereador Artur do PT critica a gestão municipal por excluir os parlamentares das tratativas para implantação de campus da UFS em Estância
O vereador Artur Nascimento (PT), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para deixar claro que a Luta pelo Campus da UFS é de todos e vem de longa data e criticou a gestão do prefeito Gilson Andrade por excluir a maioria dos parlamentares da reunião com o Reitor da UFS, Valter Joviniano, sobre as tratativas do para instalação do campus.
Na reunião apenas o presidente da Câmara, Dr. Cristóvão Freire e o líder do prefeito, Kaique Freire, participaram da reunião que contou ainda com a presença do assessor do ministro Márcio Macedo, Mário Dias e do presidente do PT em Estância, Dominguinhos Machado, que foram convidados pelo Magnífico Reitor.
Veja a Nota do vereador na íntegra:
A LUTA PELA UFS EM ESTÂNCIA É DE TODOS!
Usei a tribuna da Câmara de Vereadores de Estância para exaltar o avanço na articulação para a implantação de um Campus da UFS no nosso município, mas também para comentar a indignação com que eu e os demais colegas vereadores nos encontramos em saber que a visita do reitor Valter Joviniano ocorreu às escuras, sem um convite da gestão municipal a todos os legisladores.
É um absurdo que um assunto dessa magnitude seja tratado com tamanha exclusão, sem a participação de todo o Poder Legislativo. Somente dois vereadores estiveram presentes e não houve convite do cerimonial da administração para os demais.
Essa luta pela UFS em Estância não possui cor, nem bandeira partidária! Todos nós estamos dando uma parcela de contribuição para a sua concretização. Recordo que em 2005 eu era oposição ao então prefeito Ivan Leite, mas fui com ele a Brasília para entregar um abaixo-assinado ao presidente Lula e tentar colocar Estância na disputa.
Não é por esse caminho que venceremos!
Assista o vídeo no instagram:
Por Cláudio Hiroshy