Zé Ricardo, ex-Flamengo é o novo técnico do Vasco


Negócio fechado: Vasco acerta a contratação do técnico Zé Ricardo

Diretoria escolhe o ex-treinador do Flamengo para dirigir a equipe cruz-maltina. Contrato será em regime de CLT, com prazo até o fim de 2018

Agora não falta mais nada: Zé Ricardo é o novo técnico do Vasco da Gama. O ex-treinador do Flamengo esteve em São Januário na tarde desta quarta-feira, onde acertou os últimos detalhes com a diretoria cruz-maltina e assinou contrato com o Gigante da Colina. Ele chega para substituir Milton Mendes, demitido na última segunda-feira, após uma sequência de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. O anúncio oficial será feito em breve.

O vínculo de Zé Ricardo com o Vasco será em regime de CLT, ou seja, de carteira assinada, válido até o fim de 2018. Este, aliás, foi o ponto que adiou em um dia o acerto final. O treinador, que fez sua primeira reunião com os dirigentes vascaínos nesta terça-feira, queria um contrato com tempo determinado, ao contrário do clube, que não queria estipular prazo.

Havia pendências também com relação à formação da comissão técnica. Zé terá como auxiliar Cleber dos Santos, com quem trabalhou no Flamengo. O profissional já havia trabalhado no Vasco ano passado, na comissão de Jorginho, como analista de desempenho. O novo comandante vascaíno trará também um preparador físico.

O perfil jovem, estudioso e de bom conhecimento da base de Zé Ricardo agrada aos dirigentes cruz-maltinos, que resolveram fazer a aposta. Além de Zé Ricardo, o clube estudou outros cinco nomes. Ele terá a missão de tentar fazer o time melhorar o desempenho no Campeonato Brasileiro, já que a zona de rebaixamento se aproxima perigosamente – apenas dois pontos de distância. Seu primeiro jogo será o clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã.

Relação antiga com o Vasco

Zé Ricardo tem uma relação com o Vasco, já que no início de carreira ele foi treinador da base no futsal. A primeira passagem foi entre 1993 e 1994. A segunda, em 1996. A última foi em 2008 e início de 2009, sempre no futsal. Ele comandou, inclusive, atletas como Felipe e Pedrinho.

Em 1998, convidado pelo então diretor do Flamengo e atualmente dirigente cruz-maltino Anderson Barros, Zé Ricardo foi para o Rubro-Negro. Posteriormente ele foi para o futebol do campo até chegar ao profissional.

Fonte: GE

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.