Apoio de Gilson a Misael: o que vai dar?


A situação política do pré-candidato a deputado estadual do prefeito Gilson Andrade, Dr. Misael Dantas, está cada vez mais complicada. Digo isso referente a base de apoio dentro do próprio parlamento estanciano, o qual ele próprio é o presidente.

Há informações precisas de que a maioria dos parlamentares da base do prefeito Gilson Andrade não irá caminhar politicamente com o Misael Dantas. Isso sem dúvida, complica muito o possível fortalecimento da pré-candidatura do governo municipal.

Lideranças menores que tinham diferenças com Misael Dantas já foram devidamente enquadradas pelo alcaide, mas, as lideranças regionais e parte de sua base de apoio no parlamento municipal, bem como alguns suplentes, até agora não se convenceram da necessidade do grupo se dedicar exclusivamente para garantir a vaga na ALESE.

Até o momento apenas três dos 11 parlamentares da base de Gilson declararam o apoio a Misael, são: Dr. Cristóvão Freire (MDB), Raimundo Ascendino, o Dode (PSC) e a vereadora Alinete Soares (PP).

É bem verdade que o prefeito Gilson Andrade tem se dedicado bastante em pavimentar diversas ruas da cidade de Estância no mês de aniversário, mesmo sem garantir um centavo se quer para obras de saneamento básico. Mas, referente a pavimentação política da pré-candidatura do Misael Dantas os sinais são de que haverá apenas um piçarramento, deixando que o próprio Misael que construa sua usina de asfalto.

A ex-vice prefeita Adriana Leite já tinha se referido ao modelo esdrúxulo de apoio do prefeito Gilson Andrade, o que ficou compreendido por todos é a dificuldade do prefeito exercitar sua liderança para convencer os seus liderados da importância de caminhar com unidade nos projetos políticos o qual ele apoia. Os sinais que isso está acontecendo novamente são muito fortes.

O vereador Misael Dantas não é político de ficar em cima do muro, com muita coragem e transparência já definiu que continua no time dos bolsonaristas e faz isso com muita naturalidade, apesar de compreender que na cidade de Estância setenta por cento dos eleitores são divergentes do modelo de gestão praticado pelo governo Bolsonaro.

Entretanto, é preciso destacar a sagacidade política de Misael Dantas, essa sua declaração pode lhe aproximar ainda mais dos outros vinte ou trinta por cento de eleitores bolsonaristas na cidade; e caso isso se consolide na prática o presidente da Câmara Municipal poderá disputar com chances a tão sonhada vaga no Parlamento Sergipano.

Agora é preciso preservar a tese que o eleitorado bolsonarista é extremamente volátil. E se o reconhecimento desse grupo de eleitores não vingar? Misael terá dificuldades na eleição, porquê está óbvio a falta de interesse de parte do grupo ‘vaselinoso’ liderado por Gilson à sua pré-campanha.

O mais interessante é que no final do processo caso não tenha êxito, a culpa será apenas do candidato. Se ligue meu caro Misael, o golpe está aí, e quem não tem miopia política está enxergando nitidamente.

Rapidinhas do Ponto a Ponto

Deputado Federal Márcio Macedo já articula recursos para Sergipe
O Deputado Federal Márcio Macedo corre contra o tempo. Habilidoso e experiente no parlamento federal, Márcio já articula recursos para os municípios sergipanos. Tem conversado com prefeitos, lideranças e participado de reuniões para tratar de projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida do povo de Sergipe. O trabalho está sendo intenso, mas, o Deputado trabalha a todo vapor!

Rogério Carvalho visita feira de Estância
A visita aconteceu no último sábado, 14, foi uma agenda forte e uma recepção calorosa por parte dos feirantes. Uma coisa é certa, por ser o candidato de Lula, Rogério ganha muito com isso. A base de sua apresentação na feira era justamente essa: “aqui está o candidato de Lula”. Em Estância a sua principal base de apoio será mesmo o Partido dos Trabalhadores, porquê caso o PSOL mantenha uma pré-candidatura para o Governo do Estado, Rogério perderá o apoio de Márcio Souza que foi o segundo colocado na disputa eleitoral de 2020.

Estância: 174 anos e o saneamento básico continua sem prioridade
A festa da publicidade e das obras eleitoreiras tem sido até bonita na Cidade Jardim. O prefeito Gilson asfaltou, pavimentou, deu ordem de serviço e fez inaugurações de obras atrasadas. Até aí tudo bem, não fez mais que sua obrigação, até porque fez com o dinheiro do povo e está sendo muito bem pago para isso. Em seus 174 anos quero apenas saber: Quantos anos teremos que passar para comemorarmos os primeiros metros de saneamento básico feitos por uma gestão na cidade de Estância?

Deputado Iran Barbosa participa de ato em defesa do magistério
As professoras e professores da capital, de vários municípios sergipanos e da rede estadual estão na luta pelo cumprimento da Lei do piso do magistério. O Deputado e professor Iran Barbosa têm sido a principal voz no parlamento em defesa de sua categoria. Incansável, contundente e compromissado com a LUTA em defesa das trabalhadoras e trabalhadores da educação, o Deputado Iran compreende perfeitamente seu papel na defesa da categoria. SERGIPE reconhece sua Luta!

Reconhecimento: Dra. Quinô Cristina agora é estanciana
Foi uma noite memorável no dia 11 de maio, recepcionamos de braços abertos a mais nova estanciana. Dra. Quino Cristina que foi reconhecida pelo parlamento com o Título de Cidadania Estanciana. Esse reconhecimento é fruto de seu trabalho abnegado na medicina. Além de ser uma médica extremamente humanizada e comprometida com seus pacientes, Dra. Quinô é uma ser humano sensível às causas sociais do povo. Parabéns conterrânea!

Leilão de lideranças já está acontecendo
É absurdo o que as cidades já estão vivendo nessa pré-campanha. Esse é um fenômeno no Brasil e em Sergipe não é diferente, lideranças políticas recepcionando os leiloeiros eleitorais, ou seja, aqueles que irão dar mais pelo passe político. Isso é absurdo, por isso temos um processo político difuso em nosso país. É claro que não é uma unanimidade, existem ainda uma reserva de líderes que tem como pilar o compromisso com o fortalecimento das políticas públicas.

Ex-prefeito Anderson de Umbaúba se rearticula na cidade
O baixinho é danado. Político nato e sempre articulado, o ex-prefeito professor Anderson está montando sua tática para a eleição de 2022. A cidade reconhece que ele é a principal liderança do PT e de Lula no município e que será dele a tarefa de derrotar os bolsonaristas umbaubenses. Um novo ciclo vai se abrir na cidade de Umbaúba e o reconhecimento ao trabalho de Anderson está por vir.

Especulação: Zé Nelson é, ou não é, pré-candidato a deputado estadual?
O ex-prefeito Zé Nelson não esteve presente na visita do pré-candidato a governador Rogério Carvalho na cidade de Estância. Segundo informações ele será pré-candidato a Deputado Estadual pelo PSB. A sua não participação na visita de RC é uma desistência ou mudança de lado?

Banda Fogo no Beco lança novo CD
Sergipanos e estancianos estão muitos felizes com o novo trabalho da Banda Fogo no Beco. É um projeto de forró pé de serra onde os componentes fazem uma homenagem ao nosso saudoso Rogério Cardoso com uma das músicas do cantor e compositor Pedro Luan que é filho de Rogério. “Fogo no Beco que o beco está escuro!”.

Diesel mais caro que gasolina: E agora?
Sem nenhuma dúvida é um verdadeiro escárnio promovido pelo governo Bolsonaro. O Brasil depende do transporte rodoviário para a circulação de mercadorias e produtos; e com a alta do diesel e da gasolina, os preços só aumentam gerando o descontrole na inflação, carestia e miséria. Cadê o movimento que parou o Brasil na época de Dilma? Hoje os preços dos combustíveis está melhor?

Por Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.