Atraso nas rescisões deixa servidores contratados na bronca com a Prefeitura de Estância


Na tarde de hoje, 25 de Março de 2020, alguns servidores contratados que tiveram seus contratos rescindidos com a Prefeitura de Estância, fizeram uma reclamação ao portal Entre Notícias sobre o atraso no pagamento das rescisões.

Segundo um professor que tinha contrato de trabalho com a PME, faz quase 30 dias que assinou a rescisão e até agora não recebeu o pagamento. O professor falou ainda que pelo regime da CLT, as rescisões deveriam ser pagas até o 10º dia.

Uma outra servidora disse que esteve em contato com a Secretaria de Educação do município para saber do pagamento e teve como resposta que o Controle Interno havia devolvido o processo devido a falta de assinatura numa declaração de aceitação do valor a ser recebido na rescisão. “Nunca precisamos assinar essa declaração, sempre ao fim dos contratos, recebíamos a rescisão e a chave para saque do FGTS. E ainda querem que a gente vá assinar a declaração a partir de Abril… aí só Deus sabe quando iremos receber.”, disse a servidora que preferiu não se identificar.

O portal Entre Notícias está à disposição da Prefeitura de Estância para esclarecimentos e o direito ao contraditório.

Por Cláudio Hiroshy

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.