Blogueira diz que racismo é “natural e instintivo” porque negros “cometem mais crimes”


Luísa Nunes Brasil falou para um público de mais de 50 mil pessoas que racismo é algo que “teremos que conviver”; assista ao vídeo

(Foto: Reprodução)

Fórum – A blogueira Luísa Nunes Brasil usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (4) para criticar o movimento antirracista “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) iniciado nesta semana nas redes sociais. A influenciadora gravou diversos vídeos dizendo que racismo é “natural” e “instintivo”.

“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for cometida por pessoas negras. É um instinto de defesa da gente”, iniciou a blogueira, que comparou o preconceito contra negros à reação das pessoas a um diagnóstico de câncer.

“A gente sabe, estatisticamente falando, que quando uma pessoa tem câncer é comum que ela morra. Estatisticamente falando, a maioria dos crimes é cometida pela população negra. Isso não quer dizer que todos são ruins, mas vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco de racismo, julgar a pessoa pela raça”, disse.

Leia a íntegra na Fórum.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.