Bob Corker é atacado por Trump


Bob Corker, muitas vezes um aliado de Trump, é o republicano mais recente, a ser atacado por ele

O presidente Trump escalou seus ataques contra os republicanos do Congresso na sexta-feira, visando o senador Bob Corker, do Tennessee, um aliado freqüente que também estava entre os críticos mais vocais das declarações do presidente em resposta à violência há duas semanas em Charlottesville, Virginia.E 5 karayolunun üstünde konumlanan sefaköy escort kadınlarına ulaşmak çok kolay.

O tweet do início da manhã do presidente parece sugerir que o Sr. Corker estava em problemas políticos em seu estado natal.

Não foi imediatamente claro a conversa com a qual o Sr. Trump se referia, ou o que o provocou a atacar o Sr. Corker mais de uma semana após o senador ter dito que o presidente “ainda não conseguiu demonstrar a estabilidade nem a competência que Ele precisa demonstrar para ser bem sucedido “.

Mas Sarah Huckabee Sanders, a secretária de imprensa da Casa Branca, foi questionada sobre o Sr. Corker em seu boletim de notícias na quinta-feira, e esses clipes foram mencionados em alguns noticiários de televisão da manhã de sexta-feira que o presidente poderia ter visto.

Os assessores do Sr. Corker não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

O Sr. Corker é apenas o último republicano do Senado para ser o objeto da raiva do presidente. O Sr. Trump criticou repetidamente o senador Mitch McConnell, do líder da maioria, por não procurar eliminar o filibuster e o fracasso do Senado em aprovar uma conta de saúde e fez comentários críticos sobre os senadores Lindsey Graham da Carolina do Sul e Jeff Flake e John McCain do Arizona.

Em contraste, o presidente escolheu poucos democratas, salvando suas críticas por sua liderança.

“Você não consegue entender isso de qualquer perspectiva política normal”, disse Whit Ayres, um policial republicano. “O efeito será que os republicanos do congresso descanse por conta própria e realizem o máximo que puderem”.

Brian Walsh, ex-conselheiro do Comitê Senador Nacional Republicano, disse que os ataques do Sr. Trump em sua própria festa eram “míope e autodestrutivo”, mas que “infelizmente, ele não mostra nenhum sinal de soltar”.

“A filosofia de governo do presidente parece ser” se é bom, faça “, mas quando ataca seus aliados republicanos, ele não está apenas ajudando os democratas do Senado, mas está machucando sua habilidade para receber sua agenda no Congresso”, disse Walsh.

Em sua notícia na sexta-feira, a Sra. Sanders foi perguntada sobre como o presidente avançaria legislação com uma minúscula maioria republicana quando atacou seu próprio partido. Ela mudou a culpa para o Congresso, dizendo: “Eu acho claro que o fim do jogo é que o Congresso faça seu trabalho e realmente adote legislação. Eu acho que o povo americano está muito frustrado com a falta de ação do Congresso “.

Alguns dos aliados mais próximos do Sr. Trump dizem que ele acredita que não pode ir mal a atacar seu próprio partido, tendo ganho uma corrida presidencial fazendo exatamente isso, ou se separando de um Congresso impopular. E alguns conselheiros da Casa Branca dizem que o presidente precisa lembrar as pessoas que ele ganhou batendo contra Washington e a política como de costume.

Mas esses conselheiros também dizem que ler muito em seus spalls de Twitter de Gatling-gun-style é um erro, e que há poucas ilusões dentro da West Wing que o Sr. Trump poderia culpar se seu plano de redução de impostos se encontrar O mesmo destino que seu impulso para uma revogação de cuidados de saúde.

A briga de cerveja do Sr. Trump com o Sr. Corker é ainda mais notável porque o Sr. Corker é o senador republicano raro que desenvolveu algo de relacionamento pessoal com o presidente. O Sr. Corker foi visto como um possível companheiro de equipe para o Sr. Trump, e então um candidato para ser secretário de estado.

Em abril, os dois homens jantaram e, em junho, o Sr. Corker foi manchado fora da Casa Branca, juntamente com o ex-quarterback da NFL, Peyton Manning, depois que a carruagem do Sr. Trump voltou de uma viagem ao Trump National Golf Club na Virgínia.

Em conversas com repórteres no Capitólio, o Sr. Corker deixou claro que ele não é fã do tweet despreocupado do Sr. Trump. Às vezes, ele não conseguiu conter sua exasperação com a administração, dizendo em um ponto que a Casa Branca estava em uma “espiral descendente”.

Mas ele também elogiou o presidente, deixando que a primeira viagem estrangeira do Sr. Trump tenha sido “executada até perto da perfeição”. Como presidente do Comitê de Relações Exteriores, o Sr. Corker tem uma poderosa pole no Senado e a administração não tem Escolha senão trabalhar com ele.

Na sexta-feira, o senador sénior do Tennessee, Lamar Alexander, republicano, ofereceu um voto de confiança nas relações entre o presidente e o Sr. Corker.

“Não há senador – nenhum senador republicano – que o presidente Trump fala com mais do que Bob Corker”, disse Alexander. “Eu sei disso para um fato. Eles têm um grande respeito um pelo outro, então minha reação é talvez a hora de jogar outra rodada de golfe juntos “.

A distância do Sr. Trump do Partido Republicano foi notada pela página editorial do The Wall Street Journal, que muitas vezes apoiou sua agenda.

“Um biógrafo diz que Donald Trump disse uma vez que ele informou a segunda esposa, Marla Maples, que estava buscando um divórcio, fugindo para The New York Post”, disse o jornal em uma redação na sexta-feira. “O presidente Trump agora parece estar usando o Twitter para dizer aos republicanos no Congresso que ele está se divorciando deles, ou pelo menos buscando uma separação de julgamento, e para sua própria auto-preservação, o Congresso do GOP terá que encontrar diferentes arranjos de vida”.

O Sr. Ayres disse que os republicanos no Congresso parecem estar preparados para fazer exatamente isso.

“E eu acho que eles estão preparados para fazer isso agora”, disse ele. “Eles entendem assim é como as coisas vão ser feitas”.

Fonte: The New York Times

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.