Bolsonaro confirma cortes em verbas para os cursos de sociologia e filosofia


Presidente twittou nesta sexta-feira (26) e explicou que “o objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte”

O presidente Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter nesta sexta-feira (26) que o ministro da Educação, Abraham Weintrab, estuda descentralizar os investimentos nos cursos de filosofia e sociologia do país. O objetivo seria focar “em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina”.

Segundo Bolsonaro, o ministro da Educação pretende alinhar esta ideia com o governo. Ainda em sua conta do Twitter, o presidente informou que “a função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, a escrita e a fazer contas”.

O presidente disse que os alunos das falcudades de humanas já matriculados não sofrerão com a decisão do ministro da Educação.

Bolsonaro não explicou quais recursos seriam realocados ou se a mudança seria em universidades públicas, nem se afetaria programas de financiamento estudantil em instituições particulares.

O assunto já gera polêmica nas redes. Milhares de comentários favoráveis e contrários movimentam o Twitter.

Fonte: R7

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.