Chapa abençoada por Gilson Andrade ganha eleição do SINTESE


Desde o tempo da minha iniciação no movimento estudantil já escutava dizer que “governo é governo”, ou seja, quando se enfrenta determinadas batalhas tendo como adversário a máquina de um governo ou similar não é tarefa fácil.

No campo da política isso é uma questão bastante objetiva, na maioria das vezes, a máquina acaba sendo um elemento importantíssimo para a consolidação de uma vitória. Tem um ditado popular que diz: ” quem está com a máquina já sai com 30% da eleição”. Agora imaginemos disputar com duas máquinas!

A vida tem dessas coisas, contradições iremos encontrar em quase todas as esquinas, no caso da cidade de Estância, apenas pagar o salário que lhe é de direito aos professores constituiu uma relação de alinhamento político fidedigno entre os dirigentes da Subsede Regional Sul do SINTESE e a gestão do prefeito Gilson Andrade. A principal narrativa tem sido o diálogo! Hummm, entendi!

Caros leitores, dizer que a educação da cidade de Estância anda muito bem; que as escolas municipais tem uma estrutura física adequada e excelente; que o transporte de alunos é extraordinário; que a alimentação escolar está a contento; e, que na pandemia o município de Estância agiu de forma descente e coerente com o alunato, é querer que acreditemos que o coelhinho da Páscoa bota ovos de chocolate.

Entretanto, o grupo que comanda e continuará comandando o SINTESE entende que o melhor governo municipal para educação de Estância é o do prefeito Gilson Andrade. O alinhamento e indícios de aliança entre os dirigentes da Subsede Regional do SINTESE e Gilson é uma situação que fragiliza a luta por uma educação municipal pública de qualidade.

A imagem que se passa para os estancianos é que a verdadeira luta do magistério de Estância é apenas por salário. Até entendo que é normal pessoas terem preferências e alinhamentos políticos e/ou ideológicos com o gestor A ou B, o que não entendo é quando pessoas levam as entidades sindicais que tem um papel mais amplo e imprescindível para os trabalhadores a atrelar-se aos governos de plantão, fazendo com que a luta se resuma ao “Óbvio Ululante” como já dizia o escritor brasileiro Nelson Rodrigues.

Passei o fim de semana tendo que ver e ouvir de assessores da gestão municipal que (são pagos com dinheiro público) alegres e entusiasmados, divulgado que a chapa “A” venceu a eleição para a chapa “B”, aí percebi que era mais uma vitória de GA e AG. Vejo isso como um verdadeiro escárnio, fica mais que evidenciado a aliança entre gestão e dirigentes sindicais.

Observando os fatos e ações de forma analítica e criteriosa, não se tem dúvidas que há um estreitamento entre as partes. Quando caro leitor, você começa a visualizar dirigentes sindicais elogiando de mais ‘o tal diálogo’ e batendo palmas para uma gestão e agredindo a oposição política dessa gestão é porquê o coelho engoliu a cartola. Daí tudo que vir depois  não será mais absurdo!

Contudo, desejo as corajosas professoras e os corajosos professores que “combateram o bom combate” nessa disputa hercúlea, que continuem na luta por uma educação de qualidade. Tudo na vida é transitório até a própria vida. Somos meros personagens nesse mundão de meu Deus.

Rapidinhas do Ponto a Ponto

Posse de Márcio Macedo já passou da hora
Corregedoria da Câmara dos Deputados já entregou oficialmente na última sexta-feira a decisão do ato de posse para a mesa da Casa Legislativa. Agora só resta aos membros da mesa convocar o Deputado Federal Márcio Macedo para ser empossado. Até porquê, o fato dos votos do deputado caçado serem anulados têm causado uma situação esdrúxula para o parlamento, ou seja, um deputado se mantendo no mandato com zero voto, não é uma situação simples e normal. A Lei precisa ser cumprida e as alianças corporativas não podem sobrepor as decisões judiciais.

Pesquisa mostra que Fábio Mitidieri é o 4° colocado
Em pesquisa divulgada pelo Instituto França de Pesquisas – IFP, o pré-candidato governista está amargando até agora a quarta posição para corrida eleitoral ao governo de Sergipe. Não será simples fazer com que decole a pré-candidatura do Mitidieri, carrega o grande desgaste do Governo Belivaldo Chagas. Terá que tomar muito antibiótico para se curar da pneumonia governamental.

Valadares Filho poderá ser vice de Rogério
Tem gente que pela paixão ao grande e jovem político VF não quer enxergar a dificuldade que o ex-deputado terá para concretizar uma eleição para Câmara Federal. Com a saída do PSB da federação com o PT, PCdoB e PV fica delicado a chance de eleição de Valadares Filho para Deputado Federal. Um espaço tático e estratégico nesse momento era vir a ser o pré-candidato a vice-governador de Rogério Carvalho.

Chapa da Federação do PT poderá eleger apenas um petista
Com a entrada do atual Deputado Estadual Ibraim Monteiro e do vice-prefeito de São Cristóvão Paulo Júnior, no Partido Verde-PV, ficou muito complicado para o Partido dos Trabalhadores eleger mais que um Deputado Estadual nas eleições de outubro. Por fazer parte de uma federação que poderá chegar a eleger no máximo três vagas para a Alese, analistas entendem que duas dessas vagas já tem seus donos. Agora é aguardar!

Criminosos começam a ganhar espaço na cidade de Estância
Os munícipes da Cidade Jardim de Sergipe vêm enfrentando uma onda de assaltos elevadíssima nesses primeiros meses do ano. São inúmeros roubos de motos e carros, furtos em residência e comércios, além de vários assaltos em plena via pública tanto em horários noturnos como em diurnos. Atenção Secretaria de Segurança Pública! Cadê o Governo que chegou para resolver?

Filadelfo Alexandre poderá disputar vaga de Federal
Abandonando seu ex-lider político Jackson Barreto o ex-vice-prefeito Filadelfo Alexandre se filiou ao PP e alinhou-se ao pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira. Essa aliança poderá se ampliar, como André Moura não poderá disputar a eleição, FA poderá ser a alternativa do prefeito Gilson Andrade para disputar Câmara Federal e fazer um enfrentaremos direto ao ex-prefeito Ivan Leite. Será?

Bolsonaro e a corrupção no MEC
Os bolsonaristas ficaram caladinhon no caso de corrupção no Ministério da Educação, o caso está sendo apurado pela Polícia Federal (PF), mas, o fato é que os defensores da moralidade estão exercitando a terapia do silêncio ensurdecedor. Assim fica difícil né?

Deputado Iran Barbosa na defesa do piso salarial dos Assistentes Sociais
Iran Barbosa é o autor do projeto de Lei n° 288/2021, que busca estabelecer o piso salarial da categoria de assistentes sociais no âmbito do estado e que está tramitando na Alese. Segundo o parlamentar: “Ao propor o Projeto na Casa Legislativa, fui apenas o porta-voz da categoria e sinto-me honrado por isso.  Os assistentes sociais vivem uma situação bastante difícil em função da falta de uma política salarial que traga a valorização merecida pela categoria, tanto em âmbito estadual quanto municipal”.
https://iranbarbosa.com.br/2022/04/07/iran-participa-do-lancamento-da-campanha-em-defesa-do-piso-salarial-de-assistentes-sociais/

Aprovados em concurso público de Estância aguardam lista final
Concurseiros aguardam ansiosos o resultado final do concurso público da cidade de Estância. Segundo informações, os aprovados serão convocados para assumir os provimentos ainda nesse primeiro semestre. Agora é preciso continuar firme na fiscalização para que de fato todos os espaços onde tem contratos ou vacância sejam devidamente preenchidos.

Chica do Fato não votou na divisão do Bairro Cidade Nova
A ex-vereadora Josefa Siqueira carinhosamente conhecida como Chica do Fato têm registrado contundentemente que não participou da aprovação do projeto que dividiu o Bairro Walter Cardoso Costa (Cidade Nova), a ex-parlamentar informou que naquela data estava afastada por conta da Covid-19 e que não participou da aprovação e se estivesse presente o seu voto seria contrário.

Vereador Matheus Noventa poderá alinhar-se a Gilson Andrade
Vereador de primeiro mandato o jovem parlamentar é extremamente habilidoso, passado exatos um ano e três meses na bancada de oposição ao prefeito Gilson agora poderá mudar de bancada, ou seja, deverá ir para a bancada de sustentação do alcaide. Segundo informações fidedignas as conversações estão avançadas.

Por Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.