Chuva causa alagamento em ruas e avenidas da Capital


Segundo a meteorologia, as chuvas vão ocorrer até maio

Diversas ruas, canais e avenidas da Capital amanheceram alagadas devido as chuvas que caíram na madrugada e manhã desta quinta-feira, 1º.

Em alguns bairros, várias ruas ficaram intransitáveis e os motoristas tiveram que ter paciência para sair de casa. Na avenida Heráclito Rolemberg, por conta da quantidade de água na pista, carros e pedestres ficaram impedidos de passar pela avenida. Há informações de que canais chegaram a transbordar no bairro São José.

Segundo a meteorologia, as próximas 24 horas devem apresentar ocorrências de chuvas intensas para as regiões Cento-Agreste, Sudoeste e parte do Sertão do Estado. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) é frente fria a responsável pelas chuvas que devem ocorrer de março a maio em todo o Norte do Nordeste e também de toda a faixa Leste.

De acordo com a prefeitura de Aracaju, o Comitê de Gestão de crises está reunido neste momento para integrar as ações das secretarias e reduzir os danos caudados pelas chuvas. Além do trabalho de prevenção para os próximos dias. Emsurb, Emurb, Assistência Social, Meio Ambiente, SMTT, Semdec Guarda Municipal, Saúde e Defesa Civil estão de prontidão.

Por Aisla Vasconcelos

 

Fonte: INFONET

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.