sábado, 10 de outubro de 2026
Cidades

Com 4.338 votos, Márcio Macêdo surpreende e consolida votação expressiva do grupo em Estância

Desempenho nas urnas reflete ampla articulação política, unindo lideranças partidárias históricas, representantes comunitários e diversos setores da sociedade estanciana.

A apuração dos votos em Estância consolidou um dos cenários mais comentados nos bastidores da política sergipana: Márcio Macêdo conquistou a expressiva marca de 4.338 votos no município. O resultado, considerado uma grata surpresa pelo volume e densidade eleitoral, confirma o crescimento e a consolidação de sua liderança junto ao eleitorado local.

O expressivo desempenho nas urnas foi construído a partir de uma ampla frente de apoio popular e político. Diferentes forças do município uniram forças em torno de sua candidatura, mobilizando bairros da sede, conjuntos habitacionais e povoados da zona rural.

Articulação política e união de lideranças locais

A coordenação política e o trabalho de base em Estância contaram com a condução direta de Cláudio Hiroshy, presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que organizou a militância e o diálogo institucional ao lado de nomes expressivos da cena pública estanciana.

Entre os principais apoios políticos que impulsionaram o resultado estão: Dominguinhos Machado, o vereador Isaías Negobia, Márcio Souza, Marquinhos da Colônia, Val do Tibúrcio, Chiquinho O Caminho, o ex-prefeito Zé Nelson, Edinaldo do Hospital, Karina Liberal, Dani Assistente Social, Valdemir da Estancinha, Jorge da Cidade Nova, Jairo empresário, Carlito Lemos, Zé Carlos, Marisa Barros, Alcione Elias, Dr. Rodrigo Goes, Dr. Daniel da Clipo, Dr. Wedson Ramos, Pastor Aderval, a juventude da Para Todos, dentre outros.

Com a soma desses apoios e o alcance de 4.338 votos, Márcio Macêdo sai do pleito fortalecido em Estância, demonstrando capacidade de aglutinação suprapartidária e fincando raízes sólidas para os próximos ciclos políticos da região sul de Sergipe.

A conquista de 4.338 votos por Márcio Macêdo somados aos 2.427 votos obtidos pelo deputado federal João Daniel em Estância, ultrapassa a dimensão de uma votação nominal expressiva: o resultado reposiciona o Partido dos Trabalhadores, altera o equilíbrio entre as forças tradicionais do município e cria um novo polo de atração política para os próximos pleitos municipais.

O partido deixa de ser mero coadjuvante nas composições municipais e passa a ditar condições em eventuais frentes amplas. Esse volume de votos sustenta a viabilidade de uma candidatura própria a prefeito(a) ou garante peso indiscutível na indicação da vice-prefeitura em uma chapa competitiva, além de articular a ampliação de cadeiras no legislativo.

O foco principal agora é a reeleição do presidente Lula, que poderá dar ao partido um poder de articulação ainda maior.

Veja imagens:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.