Criança de 10 anos morre com suspeita de dengue em Sergipe


A suspeita é que a criança morreu vítima de dengue (Foto: Agência Brasil)

Uma criança de 10 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 5, com suspeita de dengue. A menina foi socorrida em um posto de saúde de Nossa Senhora de Lourdes e veio a óbito no Hospital Regional de Propriá.

O secretário de saúde de Nossa Sra. de Lourdes, Murilo Andrade, informou que a menina foi atendida na tarde da última terça-feira, em um posto de saúde da cidade, e encaminhada para o Hospital de Propriá, onde passou por exames e foi liberada por volta das 3h desta quarta.

“Entre 10h e 10h30, a menina foi levada novamente para a nossa unidade de saúde, em estado de convulsão. Dois médicos fizeram o entubamento da menina e a levaram na ambulância do município para o Hospital de Propriá. Ela foi atendida, mas infelizmente, às 12h50, a menina veio a óbito”.

A coordenadora de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Mércia Feitosa, informou que o quadro clínico da criança era compatível com dengue grave, mas que o caso está em investigação. “Foi feita a coleta de sangue. O material será enviado para o Lacen e a partir do resultado, é que vamos saber a causa da morte”, explica Mércia.

Em Sergipe, este ano, quatro óbitos causados por dengue foram confirmados e dois estão em investigação.

por Verlane Estácio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.