Crianças lotam sessões do Festival de Cinema Infantil


Organização espera 15 mil espectadores em Sergipe

Na abertura oficial do Festival Internacional de Cinema Infantil (Fici), que aconteceu neste sábado, 4, centenas de crianças lotaram as nove salas de cinema do Cinemark do Shopping Jardins.

O Fici está em sua 15º edição, e oferece 120 filmes voltados ao público infantil em 11 dias de evento. Além das obras cinematográficas, outras atrações como debates, oficinas, dublagem ao vivo e brincadeiras estão na programação. O festival teve início no último dia 2. Os ingressos custam R$12, valor de meia entrada para todos os espectadores.

A produtora do evento em Sergipe, Deyse Rocha, falou sobre a dinâmica em 2017. “São nove salas exibindo filmes simultaneamente, recebemos escolas públicas e particulares de 30 municípios durante a semana. Nossa expectativa de público é de 15 mil espectadores. É um programa familiar, os filmes são trabalhados em critérios didático-pedagógicos dos Ministérios da Justiça e da Cultura”.

Tainá Cardoso falou que levar a filha para participar do Fici é uma maneira de estreitar as relações com a cultura desde cedo. “Ela gosta muito de vir ao cinema. Estamos incentivando desde pequena, é importante que esteja sempre consumindo cultura, não só com filmes, mas com leitura também, para que ela se desenvolva melhor”, destacou.

Todos os filmes são de classificação livre. O Festival Internacional de Cinema Infantil é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. No hall do Cinemark, acontecem brincadeiras e outras atividades recreativas. O evento segue até o dia 12 de novembro, e a programação está disponível no site www.festivaldecinemainfantil.com.br.

Por Victor Siqueira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.