Desgoverno de Gilson Andrade poderá diminuir chances de vaga na Alese.


A cidade de Estância está vivendo um momento de turbulência administrativa, esse fato irá sem dúvida proporcionar efeitos colaterais adversos ao agrupamento político do prefeito Gilson Andrade. Ser líder é uma tarefa complexa e quando o líder não dialoga de forma recíproca com os liderados o caos se instala e o projeto se desenvolve.

O ano de 2022 está sendo turbulento para o prefeito Gilson Andrade, sua base na Câmara Municipal tem lhe dado muita dor de cabeça. Tudo começou com o não apoio de Gilson a pré-candidatura a Deputado Estadual do atual presidente do parlamento estanciano o vereador Misael Dantas. O alcaide como um bom mercador político se convenceu facilmente das teses oligarquicas, pois, a transição do poder é prioritariamente passado para seus consanguíneos.

Entretanto, setores de sua própria base política na Câmara Municipal poderá lhe oferecer uma derrota acachapante nas urnas. Administrativamente, alguns parlamentares estão contrariados com a inércia e falta de resolutividade por parte de alguns dos secretários municipais. Politicamente, alguns já estão conversando com outras pré-candidaturas tanto para estadual como para federal.

O resultado desse desconforto por parte dos vereadores da base do prefeito Gilson Andrade, poderá consolidar a tese do ex-prefeito Ivan Leite: “Gilson não tem pulso firme e não sabe comandar o grupo”. Caso isso aconteça na eleição desse ano ficará provado que o projeto eleitoral do prefeito rojão deu chabú.

Recebi informações que cinco parlamentares da base do prefeito Gilson não irão acompanhar suas pré-candidaturas em 2022. Deveremos ter inclusive, ao menos um vereador que será pré-candidato a Deputado Federal fazendo dobradinha com um estadual diferente da orientação do prefeito.

Essas e outras situações que haverão de acontecer, poderão ofuscar a consolidação do projeto eleitoral do prefeito que se diz rojão. Existem duas questões que deverão criar dificuldades para a vitória política de Gilson Andrade em 2022: a primeira é a fragilidade de implementar um projeto administrativo com políticas públicas efetivas e que contemple a maioria dos estancianos; a segunda é convencer os setores da política (centrão municipal) de um projeto hegemônico e coletivo, pois, para ter hegemonia com o centrão as fatias do bolo terão que ser bem maiores.

Um outro fato que poderá desgastar a gestão de Gilson é a reposição salarial de 33,24% das professoras e professores. A informação é que os caixas do cofre municipal estão desabastecidos, os índices da folha de pagamento mostram que cresceu descontroladamente o número de comissionados. Dinheiro tem, falta mesmo é eleger prioridades. Ou paga o reajuste ou demite lideranças políticas dos cargos comissionados!

Uma coisa é fato, administrativamente a gestão da cidade Jardim já está retrocedendo de forma galopante, os serviços básicos deixaram de serem feitos de forma ordenada e viraram o principal tema na imprensa e no próprio parlamento. Politicamente é aguardar a desenvoltura do prefeito que está com o rojão enfraquecido!

Rapidinhas  do  Ponto  a  Ponto

Dia 8 de Março: Parabéns Mulheres
Que esse dia Internacional das Mulheres seja imprescindível para reforçar a necessidade do empoderamento de gênero. Há mais de 100 anos, em 1910, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela primeira vez, com o objetivo de ter igualdade entre homens e mulheres em todo o mundo, pelo qual ainda lutamos em 2022. Alguns passos já foram dados, mas, o caminho para essa equidade ainda é longo. A luta continua meninas!

Gestão Gilson Andrade gera prejuízo ao erário
A insistência em fazer os serviços de capinação com máquina de corte superficial, tem causado um prejuízo enorme aos munícipes estancianos. Além do prejuízo estético e de qualidade de vida, o serviço realizado de forma errada gera um prejuízo financeiro grande aos cofres municipais. É preciso levar o caso para o Ministério Público.

Vereadores da base votarão ou não no requerimento?
Para quem acompanhou a polêmica dos parlamentares que estão na bronca com alguns secretários da gestão de Gilson Andrade, agora é acompanhar a votação dos requerimentos que já foram lidos na tribuna da Câmara Municipal. A pergunta que não quer calar: Será que os vereadores da base do prefeito que se manifestaram contrariados com os secretários irão votar a favor dos requerimentos?

Vereador Flávio Brasil não seguirá Gilson Andrade
Em entrevista concedida na Rádio Marazul FM, 104,9 no Programa Microfonia o nobre edil, filho do ex-prefeito José Nelson, foi bastante enfático quando se referiu ao seu apoio aos pré-candidatos do pleito esse ano. O Flávio Brasil informou que seguirá as orientações do seu amigo e líder Jackson Barreto.

Quem mais ganha com a Guerra da Ucrânia?
Toda guerra é absurda. Estamos vivendo mais um momento desagradável, a exatos dois anos estamos lidando com um dos inimigos que ceifou milhões de pessoas durante esses período. A Covid-19 era para ser o principal mobilizador das nações nesse momento. Essa guerra entre Rússia, Ucrânia e OTAN nos leva a compreender que o homem continua com os mesmos instintos dos bárbaros. Sabe quem ganha de verdade com essa guerra? Não sou eu e nem você! Quem ganha são aqueles de sempre, os que se definem como principal potência do mundo. Cuidado, você pode está ajudando eles!

Campanha da fraternidade
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou na última Quarta-feira de Cinzas, 02, a Campanha da Fraternidade de 2022, com o tema: “Fraternidade e Educação” com o lema bíblico, extraído de Provérbios 31, 26: “Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Pré-candidato a governador apoiado por Belivaldo
Dia 20 de março será a data da reunião onde será definido o nome do pré-candidato a governador do bloco governista. Segundo informações de membros do próprio governo o nome que será referendado é o do Deputado Federal Fábio Mitidieri, o prefeito Edvaldo Nogueira indicará o pré-candidato a vice-governador e os demais partidos irão definir o nome ao Senado até o final do primeiro semestre.

Jackson Barreto luta a todo custo por vaga ao senado
O ex-governador quer terminar a carreira política com o Diploma de Senador da República. JB já fez de tudo para conquistar esse diploma, mas, até agora não teve êxito. Nessa eleição o seu maior sonho é ser o Senador de Lula. Será que os petistas irão para as ruas gritar “é já é Jackson…”?

Henri Clay pé na estrada
O psolista não para, está correndo trecho nos quadrantes de Sergipe. Todas as correntes do PSOL/SE estão concentradas em divulgar o nome de Henri Clay para o Senado. Informações de bastidores apontam que o líder nacional do PSOL, Boulos, irá sentar com Lula essa semana. Nessa conversa uma das prioridades será a manutenção da pré-candidatura de Henri Clay ao lado de Rogério Carvalho.

Kaique Freire e a Câmara Federal
Segundo os bastidores da política estanciana, o vereador Kaique Freire deverá lançar sua pré-candidatura a Deputado Federal. Mais uma vez Kaique demonstra ser independente e politicamente orientado pelo grupo que lhe dá sustentação.

 

Por Mário Dias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.