Escritora Mônica Liberato lança livro Cantos e Encantos da quarta cidade mais antiga do Brasil


Após dois ano da realização de uma pesquisa de mestrado, a escritora e mestre da Universidade Federal de Sergipe (UFS) Mônica Liberato teve a ideia de escrever um livro contado histórias de moradores e artistas de São Cristóvão, a cidade conhecida por ser a quarta mais antiga do País.

Lançamento do livro Cantos e Encantos da quarta cidade mais antiga do Brasil (foto: Heytor Xavier)

A biografia fala sobre os patrimônios tombados do Estado que estão localizados na cidade, acervo cultural e a grande importância dele para o Brasil, grupos folclóricos sancristovense, museus, a memória, a identidade cultural, e as representações sociais que contam a história do município, dentre outros.

Monica Liberato lança livro Cantos e Encantos da quarta cidade mais antiga do Brasil (foto: Heytor Xavier)

“São Cristóvão é um município muito rico em cultura. O processo em que pude ter um contato próximo com os artistas e contadores de histórias foi uma experiência única, que vai ficar em minha memória”, destacou a escritora.

O lançamento aconteceu no Museu Histórico de Sergipe, momento em que a prefeitura de São Cristóvão divulgou a programação dos festejos juninos. Após o lançamento oficial, o exemplar estará à venda no Museu Arte Sacra, bem como em palestras e cursos ministrados por Mônica Liberato.

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 79 9 9105-9499. Para esta primeira edição, o livro está custando 20 reais.

Fonte: SE Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.