Jogador brasileiro de 26 anos morre de infarto na França


O jogador Iago Victor Santos morreu no último domingo (27/02) depois de um jogo teste em um time de futebol na França. Com apenas 26 anos, o atleta teve uma parada cardiorrespiratória.

O irmão de Iago, Pedro Gabriel Felipe dos Santos, de 34 anos, relatou que o jogador começou a se sentir mal logo depois do jogo teste.

Chegando em casa, ele teve uma parada cardiorrespiratória. O irmão acompanhou o atendimento dos paramédicos ao atleta por chamada de vídeo. “Somos quatro irmãos e nós nunca imaginamos que ele fosse o primeiro a morrer. Perdemos nosso pai em 2020 e, agora, o Iago”, disse o irmão a um órgão de imprensa.

Segundo Pedro, seu irmão sempre foi saudável. “A única coisa que ele teve foi COVID-19, em janeiro, mas já tinha passado o período de isolamento e a recuperação tinha sido boa”, recordou. Segundo o irmão, o laudo sobre a morte detalhando o que ocorreu com Iago sairá na quarta-feira (02/03).

Além da dor da morte, Pedro revela as dificuldades com os trâmites burocráticos para trazer para o Brasil o corpo de Iago. Os amigos do jogador criaram uma campanha de financiamento coletivo para tentar arrecadar valores que permitam ajudar nos custos com o traslado.

Nossos amigos abriram a campanha com a meta inicial de 20 mil reais, mas a pessoa que está nos orientando com o processo de repatriação falou que são gastos entre 12 e 15 mil euros. Com a pandemia, eles acabaram fazendo muito esse tipo de processo e estão nos ajudando bastante”, disse Pedro.

Ainda de acordo com ele, representantes do governo brasileiro na França ajudaram com as informações que a família precisava para fazer o traslado de Iago. Porém, a família ainda não conseguiu iniciar o processo para trazer o corpo do jovem porque depende da liberação do laudo do “IML” francês.

A família inteira está destruída, especialmente minha mãe. Mas eu ainda não tive nem tempo de sentir minha dor porque estou tendo que resolver tudo isso. Só queremos trazer meu irmão para casa, para que possa receber a despedida que merece ao lado da família. Queremos tentar trazer a noiva dele também”, completou.

Fonte: Nova Iguaçu 24h

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.