Lula antecipa caravana ao Sul motivado pelo sucesso no Nordeste
Lula é o reencontro do povo com a esperança
Fonte base: Folha de S. Paulo
O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, solicitou ao Partido dos Trabalhadores (PT), a antecipação da Caravana Lula Pelo Brasil na região Sul do país, anteriormente prevista para 2018. Motivado pelo sucesso da caravana no Nordeste, o ex-presidente, não quer perder o ritmo e dialogar diretamente com o povo, saber as atuais demandas e denunciar o governo ilegítimo de Michel Temer, que está massacrando os trabalhadores de Norte a Sul.
O Sul do país é a região onde os conservadores tem mais adesão, no entanto, o ex-presidente Lula sempre foi muito bem recebido pelos sulistas. Luiz Marinho, presidente do PT de São Paulo, disse que o ex-presidente será muito bem recebido e que Lula têm muitos amigos e apoiadores na região.
Durante reunião do Diretório Nacional do PT, ao lado da presidenta Gleisi Hoffmann e do vice-presidente Marcio Macedo, Lula disse que o PT não pode perder o foco e deve mostrar os avanços alcançados no Brasil antes do Golpe, com a implantação de diversas políticas sociais e estabilização da economia.
Preocupado com possíveis perdas de lideranças petistas no senado em 2018, o ex-presidente citou nominalmente a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o senador Humberto Costa (PT-PE) e disse que ambos precisam lutar pela reeleição. Lula pediu ainda que o ex-governador Olívio Dutra e o ex-prefeito Raul Pont, concorram para a Câmara dos Deputados ampliando assim a bancada petista no congresso.
Lula falou ainda que não existe saída fora da política. “ Fora da política teremos nazismo, fascismo, qualquer coisa. Menos democracia, menos participação popular. Por isso que é importante as pessoas participarem do PT. E vocês querem contribuir com o país, solucionar o seu problema de incerteza no futuro, entre no PT, porque o PT vai ajudar a resolver suas angústias políticas e ideológicas e garantir um Brasil livre e soberano”, afirmou Lula.
Por Cláudio Hiroshy – Portal Entre Notícias