Mais de 5 mil alunos iniciam as aulas no curso Pré-Universitário


O curso oferecerá aulas e revisões, preparando os estudantes para o Enem e outros vestibulares durante todo o ano letivo.

O Curso Pré-Universitário, promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) iniciou as aulas nesta segunda-feira (18), para os 5.675 alunos que foram aprovados no Processo Seletivo. As aulas acontecem em 44 polos distribuídos em 29 municípios sergipanos.

Durante todo o ano letivo, o curso Pré-Universitário realizará ações com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Além das aulas, o Preuni ofertará também Revisões Regionais, Oficina de Redação, Simulado Online, Simula Enem, Treinando com Pesos, Revisão Final, entre outras ações, com material totalmente gratuito.

O diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional da Seduc (Dase), Fábio Leite, avalia de maneira bastante positiva esse início de atividades. “Tudo transcorreu normalmente nesse primeiro dia de aula, com os alunos recebendo o fardamento, os módulos contendo exercícios e os professores recebendo o Diário de Classe, que é a caderneta em que ele faz as chamadas. Daqui até o final do ano vamos preparar esses jovens com professores altamente capacitados e materiais pedagógicos de alta qualidade, para tentar garantir ao máximo o sucesso dos nossos alunos no Enem e outros vestibulares”, declarou.

Segundo a coordenadora do Preuni, professora Gilvânia Guimarães, o curso é ofertado em 56 turmas, sendo três vespertinas e o restante no turno da noite. “O Preuni conta com mais de 250 professores da rede estadual de ensino que iniciam suas atividades hoje. Toda a mobilização foi feita para que a gente comece as aulas com tranquilidade, para que os alunos possam aprender os conteúdos, desenvolver as suas habilidades e alcançar os seus objetivos”, afirmou.

Durante todo o curso, os alunos recebem gratuitamente três módulos das disciplinas por área, além de um módulo de atualidades e redação. O material, contendo exercícios e revisões, é totalmente produzido pelos professores do Curso Pré-Universitário, e contém os assuntos que serão vistos nas provas do Enem.

Sucesso

O sucesso de aprovações do Pré-Universitário tem levado cada vez mais alunos a procurar o curso. No último processo seletivo, 15.871 candidatos se inscreveram para disputar uma das 5.675 vagas ofertadas pelo Preuni em 2019. Esse número superou em 15,8% a quantidade de candidatos inscritos no ano anterior, que foi de 13.360.

Nos últimos dois anos, cerca de 8 mil estudantes da rede estadual passaram no Enem e outros vestibulares, sendo 3.489 aprovados em 2016 e 4.476 aprovados em todo as chamadas de 2017.

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 também mostra um grande número de aprovações. Após a divulgação das duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Preuni listou um total de 879 alunos aprovados. Esse número refere-se apenas aos estudantes que fizeram, exclusivamente, o curso Pré-Universitário. Ao somar esse quantitativo com os 398 estudantes que fizeram o Preuni e também o 3º ano do ensino médio, o resultado é de 1.277 estudantes aprovados no Enem. Esse número tende a aumentar ainda mais, à medida que o Sisu for fazendo novas chamadas.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.